Índices de crimes reduzem em Arapiraca e região após um mês da implantação da Força Tarefa

Por Assessoria PM 08/06/2017 18h06 - Atualizado em 08/06/2017 21h09
Por Assessoria PM 08/06/2017 18h06 Atualizado em 08/06/2017 21h09
Índices de crimes reduzem em Arapiraca e região após um mês da implantação da Força Tarefa
Foto: Já É Notícia
 A Força Tarefa, programa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), continua avançando e conseguindo resultados significativos em todo o Estado de Alagoas. A Polícia Militar implantou a estratégia há um mês no 3º BPM, e na manhã desta quinta-feira (08), a Unidade Operacional do Agreste fez um levantamento dos dados operacionais e destaca a redução dos índices comparados ao mesmo período do ano anterior.

Segundo os dados, em comparação com 2016, houve redução de 19% no número de crimes violentos contra o patrimônio (CVP), 47% no número de homicídios (CVLI) e ainda apreensões de 18 armas de fogo, o registro de 142 prisões em flagrante e a recuperação de 48 veículos.

“Estamos combatendo diuturnamente os crimes contra o patrimônio e a vida com o reforço policial dos militares em seu tempo de folga e, é claro, do nosso efetivo ordinário de rotina. O balanço deste mês reflete o desempenho operacional de nossa tropa que está trabalhando intensamente em favor da segurança da população de Arapiraca e regiões circunvizinhas”, ressaltou o tenente-coronel Ênio Bolivar, comandante do 3º Batalhão.

A Unidade Operacional conta diariamente, além do policiamento ordinário, com um efetivo extra de 60 policiais militares, divididos em dois turnos, atuando nas viaturas da Força Tarefa. O serviço ofertado à população arapiraquense e circunvizinha também conta com a eficácia do Sistema de Radiocomunicação Digital que proporciona aos militares de serviço uma maior clareza em suas comunicações, evitando que criminosos copiem as ocorrências.

Programa Força Tarefa

A extensão do Programa, lançado a princípio na capital alagoana, para as cidades do interior é fruto do esforço conjunto de todas as forças de segurança pública e visa reforçar o policiamento através do aumento de efetivo nas ruas e assim inibir ações criminosas.