Suspeitos de assalto a banco morrem após confronto com a polícia em Arapiraca

Por Redação 07/06/2017 09h09 - Atualizado em 07/06/2017 14h02
Por Redação 07/06/2017 09h09 Atualizado em 07/06/2017 14h02
Suspeitos de assalto a banco morrem após confronto com a polícia em Arapiraca
Foto: Cortesia ao Já é Notícia
Dois suspeitos de assalto a bancos morreram após uma operação realizada por policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), na tarde de terça-feira (06), na zona rural de Arapiraca. Ainda feridos, os homens foram encaminhados ao Hospital de Emergência do Agreste, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. De acordo com informações não oficiais, um policial foi preso suspeito de envolvimento com a quadrilha.

As vítimas fatais foram identificadas como José Edson Calixto e Fábio Júnior Félix Luduvico. Foram apreendidas mais de mil munições, além de 10 armas de diversos calibres, um silenciador, uma mira laser e explosivos.

As munições apreendidas também são de diversos calibres, inclusive de uso restrito, calibre 45, de fuzil 762, pistola 9mm, além de munição para metralhadoras. O material foi encaminhado à Central de Polícia de Arapiraca, onde foi apresentado pelo delegado Mário Jorge, que comandou a operação.

A ação foi desencadeada por determinação do Secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, e do delegado geral, Paulo Cerqueira, para desarticular uma quadrilha envolvida em vários roubos a bancos em todo o Estado de Alagoas. A quadrilha também atuava em outros estados do Nordeste. Policiais do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual, também participaram da operação.
 
O resultado da operação será apresentado em uma coletiva de imprensa a ser realizada em Maceió ainda nesta quarta-feira (07).