Central de Polícia de Arapiraca permanece superlotada e com condições insalubres

Por Redação com Minuto Arapiraca 17/05/2017 16h04 - Atualizado em 17/05/2017 19h07
Por Redação com Minuto Arapiraca 17/05/2017 16h04 Atualizado em 17/05/2017 19h07
Central de Polícia de Arapiraca permanece superlotada e com condições insalubres
Foto: Cortesia
Três presos foram algemados a um cano de ferro na recepção da Central de Polícia de Arapiraca por causa da superlotação no local. A capacidade de receber presos chegou novamente ao limite e situação permanece precária.

De acordo com informações apuradas, cerca de 25 presos ocupavam a cela, na manhã desta quarta-feira (17), onde a capacidade máxima seria para abrigar apenas cinco. Na parte externa haviam três presos algemados a uma barra de ferro próxima à recepção, sendo que um deles está utilizando fixador numa das pernas.

O clima no local é complicado e a delegacia apresenta condições insalubres. Policiais temem uma nova fuga ou invasão por parte das facções ligadas a alguns suspeitos que se encontram presos no local.

Há informações que os delegados das DPs de Arapiraca estão elaborando um documento solicitando providências do Estado e órgãos ligados aos direitos humanos.

A unidade é para flagrante e só deveria custodiar presos por um período de 24 horas. Após este período, eles deveriam ser transferidos para a Casa de Custódia, mas isto não está acontecendo.