Operação apreende grupo suspeito de tráfico de entorpecentes no Agreste

Por Redação 17/05/2017 13h01 - Atualizado em 18/05/2017 18h06
Por Redação 17/05/2017 13h01 Atualizado em 18/05/2017 18h06
Operação apreende grupo suspeito de tráfico de entorpecentes no Agreste
Foto: Cortesia
Uma operação, deflagrada 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Arapiraca, sob o comando do Delegado Gustavo Xavier e apoio do diretor Valdeks Pereira, realizou uma sequência de trabalhos nas cidades de Arapiraca e Craíbas, Agreste alagoano. Oito pessoas foram presas durante as ações realizadas nas últimas 24 horas.

De acordo com informações da PC, os trabalhos iniciaram com a prisão de Márcio André Timóteo Almeida, vulgo Marcinho, pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Brasília, em Arapiraca. Ele está sendo investigado também no inquérito que apura o arrastão na Autoescola Aurora, ocorrido na noite da última segunda-feira (15)

Ainda segundo a PC, após denúncias, os policias se deslocaram até a cidade de Craíbas e prenderam mais quatro pessoas num lava-jato de motos, localizado às margens da AL-486. Informações dão conta que os suspeitos estavam traficando drogas nesse local. Na ação, foram presos Maciel Braz, de 32 anos, Tiago de Jesus, 33 anos, José Edmilson, de 30 anos e José Willames Francisco de 24 anos. Cerca de 300 gramas de drogas foram apreendidas.

Após informações de disparo de arma de fogo nas proximidades da Ufal, fato registrado na noite desta terça-feira (17), uma equipe se deslocou até o local e prendeu Cícedo Henrique por crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Cícero teria socorrido a suposta vítima de tentativa de homicídio naquela região. Ainda nas diligências, descobriu, identificado como José Welligton Pereira, possuía uma arma de fogo em sua residência, motivo pelo qual também foi preso por posse ilegal de arma de fogo.

Quatro veículos, sendo três motos e um carro, dois revólveres, sendo um calibre 38 e outro 32, e dez munições foram apreendidas.  

Caso vereador Neirivan

Durante uma entrevista coletiva à imprensa, realizada na tarde desta quarta-feira (17), o delegado Gustavo Xavier ainda afirmou que o suspeito pela morte do vereador Neirivan de Oliveira Silva, de 43 anos, o Neirivan Motos, ainda não foi preso.

O suspeito Fabiano Rodrigues da Silva, autor dos disparos, continua foragido. A polícia pede a quem tiver informações sobre este caso, entrar em contato através do Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido. As investigações osbre o crime continuam.