Suspeitos de envolvimento no homicídio de PM são detidos em Atalaia

Por Gazeta Web 26/04/2017 13h01 - Atualizado em 27/04/2017 12h12
Por Gazeta Web 26/04/2017 13h01 Atualizado em 27/04/2017 12h12
Suspeitos de envolvimento no homicídio de PM são detidos em Atalaia
PM foi morto durante assalto a van - Foto: Divulgação
Em uma ação conjunta entre policiais militares e civis, resultou na prisão de dois homens e na apreensão de um adolescente no fim da manhã desta quarta-feira (26) na cidade de Atalaia. Eles são suspeitos de participarem do assalto que resultou na morte do policial militar da reserva, Renildo ferreira, horas antes, em um trecho rodovia BR-316, no mesmo município. Identidades dos acusados ainda foram reveladas.

De acordo com o delegado Igor Diego, após o crime as polícias iniciaram um processo investigativo na tentativa de encontrarem os suspeitos e, durante abordagens na saída da cidade, os três acusados foram localizados e detidos.

"Iniciamos as investigações e buscas desde que aconteceu essa fatalidade. Apesar deles estarem de balaclava no momento do assalto, algumas testemunhas repassaram alguns detalhes que foram determinantes para a prisão de cada um", disse. Segundo o delegado, 5 homens participaram da ação criminosa. Além dos três detidos, um morreu em confronto com o policial militar e outro está foragido.

O delegado explica que a van vítima do assalto pertencia a Renildo Ferreira. "Para esclarecer que o policial não estava trabalhando no coletivo. A van pertencia a ele, e o motorista, que trabalhava para ele, estava a caminho de um velório. O militar estava como passageiro para poder dirigir o veículo na volta", explicou.

Os acusados forma encaminhados para Delegacia de Atalaia.

Assalto

A tentativa de assalto aconteceu no início da manhã em um trecho da rodovia BR-316, no povoado "Branca de Atalaia". A van em que o policial seguia, foi abordada por cinco homens encapuzados que anunciaram o assalto.

De acordo com o delegado Igor Diego, o militar - por legítima defesa - reagiu à ação criminosa e acabou baleando um dos suspeitos, que veio a falecer em seguida. Outro comparsa efetuou disparos de uma espingarda calibre 12, que atingiu Renildo Ferreira, que não resistiu aos ferimentos.

Após cometerem o crime, os suspeitos fugiram. Policiais militares e civis iniciaram as investigações e conseguiram prender os envolvidos na saída da cidade.