Caso Jaciara: ex-marido será indiciado por homicídio qualificado

Por Gazeta web 11/04/2017 15h03 - Atualizado em 11/04/2017 19h07
Por Gazeta web 11/04/2017 15h03 Atualizado em 11/04/2017 19h07
Caso Jaciara: ex-marido será indiciado por homicídio qualificado
Foto: Reprodução
Alberdan de Souza Ferreira, acusado de matar a jovem Jaciara Ferreira, será indiciado por homicídio qualificado, segundo informou o delegado Guilherme Iusten, na tarde desta segunda-feira (11). Ele explicou que aguarda os resultados dos laudos dos institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC) para a conclusão do inquérito policial.

O delegado afirmou também que, até o momento, não há indícios de que Alberdan agiu com o auxílio de outra pessoa. Segundo a investigação, ele cometeu o crime, no município de Coruripe, porque temia perder a convivência com a filha do casal, pois, Jaciara havia recebido proposta para voltar a trabalhar em Minas Gerais.

"Foram colhidos fios de cabelo e impressões digitais dentro do veículo de Alberdan, que, possivelmente, foi utilizado no crime. Porém, até o momento, não há indícios da participação de uma terceira pessoa. O próprio acusado afirmou que agiu sozinho", disse Guilherme Iusten.

Segundo a assessoria da Perícia Oficial de Alagoas (POAL), o prazo para a entrega do laudo é de 30 dias, devido aos trabalhos em torno do exame de DNA complementar, solicitado para se avaliar o material colhido dentro do automóvel.

Ainda segundo a assessoria, o corpo da vítima apresentava ferimentos provocados por arma branca, na região do pescoço, além de outras lesões secundárias na cabeça e ombro direito, provocadas pelo mesmo tipo de instrumento contundente.