Reunião discute indenizações a vítimas de acidente com ônibus de estudantes em AL

Por Redação com G1 Alagoas 08/04/2017 10h10 - Atualizado em 08/04/2017 13h01
Por Redação com G1 Alagoas 08/04/2017 10h10 Atualizado em 08/04/2017 13h01
Reunião discute indenizações a vítimas de acidente com ônibus de estudantes em AL
Foto: Cortesia ao Já é Notícia
Uma reunião entre a Defensoria Pública do Estado e representantes das prefeituras dos municípios de Teotônio Vilela e Junqueiro foi realizada, nesta sexta-feira (7), para falar sobre a necessidade de prestar assistência às vítimas e famílias dos envolvidos no acidente entre dois ônibus escolares ocorrido na última semana.

Ao todo, sete pessoas morreram e dezenas ficaram feridas. Neste primeiro momento, a Defensoria apresentou parâmetros de indenizações e marcou uma reunião para o dia 3 de maio, quando as negociações deverão ser finalizadas.

A medida adotada pela instituição propõe acelerar e evitar a burocratização do processo indenizatório, além de garantir o custeio e acompanhamento durante todo o tratamento médico, psicológico e fisioterápico para as famílias dos mortos e sobreviventes do acidente.

Na reunião, os defensores públicos Patrícia Regina Fonseca, Daniel Alcoforado Costa e Carlos Eduardo Monteiro, apresentaram proposta com os parâmetros indenizatórios de acordo com o grau de lesão das vítimas.

Durante o encontro, que aconteceu em Arapiraca, os representantes dos municípios informaram que estão tomando medidas para fornecer toda assistência médica e psíquica necessárias para as vítimas e familiares.

Os municípios se comprometeram a dar continuidade aos serviços de transporte estudantil, após reorganização dos critérios de transporte e das medidas de segurança, que deverá acontecer nos próximos dias.

Representando as prefeituras, estiveram presentes na reunião os procuradores de Teotônio Vilela e Junqueiro, respectivamente, Pedro Macedo da Costa Mota e Paulo da Rocha Jesuíno, os representantes da Saúde e da Assistência Social de Teotônio, George da Rocha Leite e Maria Rubiana Oliveira, e da Assistência Social e Saúde de Junqueiro, Kátia Pinheiro e Nadja Apolinário.