Sob forte comoção, corpos de vítimas de trágico acidente são velados

Por Redação com Agências 31/03/2017 16h04 - Atualizado em 31/03/2017 19h07
Por Redação com Agências 31/03/2017 16h04 Atualizado em 31/03/2017 19h07
Sob forte comoção, corpos de vítimas de trágico acidente são velados
Foto: Cortesia
Os corpos das vítimas do trágico acidente envolvendo dois ônibus escolares na AL-110, na noite da última quinta-feira, 30, começaram a ser velados no município de Teotônio Vilela. Desde o início da tarde, no Centro Recreativo do município, Otávio Plácido Santiago, de 67 anos, motorista de um dos veículos, e a estudante Joelma da Silva Santos, de 17 anos, estão sendo velados.

De acordo com a Prefeitura de Teotônio Vilela, o sepultamento de todas as vítimas será realizado até o começo da noite desta sexta-feira. No centro educacional, amigos e parentes prestam as últimas homenagens.

Os outros mortos estão sendo velados em locais diferentes no município de Teotônio e na região do entorno. Representantes dos Poderes Executivo Estadual e Municipal devem comparecer ao sepultamento que está marcado para o final do dia.

Morreram os estudantes Jonas Everson Nunes da Silva, 17 anos, Amanda Silva Santos, 21, Débora Afra Borges, 20, e Joelma da Silva Santos, 17, além dos motoristas Otávio Plácido Santiago, 67, e Dênis Francisco da Silva.

Acidente

Os veículos envolvidos no acidente são das prefeituras de Junqueiro e de Teotônio Vilela.

Os secretários de Comunicação de ambos os municípios afirmam que os veículos estavam em boas condições e que aguardam que a perícia aponte as causas do acidente.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros e 10 ambulâncias dos municípios de Teotônio Vilela, Junqueiro e São Sebastião foram acionadas para o resgate das vítimas. Equipes da PM de Teotônio Vilela, Junqueiro, São Sebastião e do 3º Batalhão também se deslocaram ao local.

Segundo informações de testemunhas, o ônibus estudantil de Junqueiro seguia com alunos universitários para a cidade de Arapiraca. E o de Teotônio Vilela voltava de Arapiraca para a cidade, também com estudantes. A estimativa é que cada veículo transportava ao menos 35 pessoas.

Doação de sangue

Nesta sexta, o Hemoar divulgou nota à imprensa destacando a solidariedade das pessoas que continuam a se dirigir ao hemocentro, em Arapiraca, para doar sangue. Neste sábado, o hemocentro, inclusive, também vai funcionar, de 7h às 14h, a fim de atender a crescente demanda de doadores. Voluntários residentes em Maceió, por exemplo, também podem fazer a doação na capital, com as bolsas de sangue sendo encaminhadas à cidade de Arapiraca.