IML libera corpos de vítimas de acidente em São Sebastião

Por Redação com Agências 31/03/2017 15h03 - Atualizado em 31/03/2017 18h06
Por Redação com Agências 31/03/2017 15h03 Atualizado em 31/03/2017 18h06
IML libera corpos de vítimas de acidente em São Sebastião
Corpos das seis vítimas são velados em Junqueiro e Teotônio Vilela - Foto: Reprodução
A Perícia Oficial de Alagoas informou, no início da tarde desta sexta-feira (31), que todos os seis corpos das vítimas de grave acidente registrado na noite dessa quinta, em trecho da rodovia AL-110, em São Sebastião, Agreste alagoano, já foram liberados pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) para sepultamento. Cinco das vítimas vieram a óbito ainda no local da colisão entre os ônibus escolares, enquanto a sexta vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu, nesta sexta, na Unidade de Emergência, em Arapiraca.

Morreram os estudantes Jonas Everson Nunes da Silva, 17 anos, Amanda Silva Santos, 21, Débora Afra Borges, 20, e Joelma da Silva Santos, 17, além dos motoristas Otávio Plácido Santiago, 67, e Dênis Francisco da Silva. Os velórios das vítimas ocorrem nesta tarde, e sob forte comoção, nos municípios de Junqueiro e Teotônio Vilela.

Já de acordo com a assessoria de comunicação do Hospital de Emergência Dr. Daniel Houly (HEDH), o último boletim médico sobre o estado clínico dos pacientes encaminhados à unidade informa que 11 vítimas seguem internadas. Contudo, a maioria deve receber alta ainda hoje.

Acidente

Os veículos envolvidos no acidente são das prefeituras de Junqueiro e de Teotônio Vilela.

Os secretários de Comunicação de ambos os municípios afirmam que os veículos estavam em boas condições e que aguardam que a perícia aponte as causas do acidente.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros e 10 ambulâncias dos municípios de Teotônio Vilela, Junqueiro e São Sebastião foram acionadas para o resgate das vítimas. Equipes da PM de Teotônio Vilela, Junqueiro, São Sebastião e do 3º Batalhão também se deslocaram ao local.

Segundo informações de testemunhas, o ônibus estudantil de Junqueiro seguia com alunos universitários para a cidade de Arapiraca. E o de Teotônio Vilela voltava de Arapiraca para a cidade, também com estudantes. A estimativa é que cada veículo transportava ao menos 35 pessoas.

Doação de sangue

Nesta sexta, o Hemoar divulgou nota à imprensa destacando a solidariedade das pessoas que continuam a se dirigir ao hemocentro, em Arapiraca, para doar sangue. Neste sábado, o hemocentro, inclusive, também vai funcionar, de 7h às 14h, a fim de atender a crescente demanda de doadores. Voluntários residentes em Maceió, por exemplo, também podem fazer a doação na capital, com as bolsas de sangue sendo encaminhadas à cidade de Arapiraca.