Operação desbarata grupo suspeito de traficar drogas de SP para o Agreste de AL

Por Gazeta Web 23/03/2017 17h05 - Atualizado em 23/03/2017 20h08
Por Gazeta Web 23/03/2017 17h05 Atualizado em 23/03/2017 20h08
Operação desbarata grupo suspeito de traficar drogas de SP para o Agreste de AL
Foto: Pedro Ferro
Após um trabalho de investigação que durou cerca de 90 dias, equipes da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) prenderam cinco suspeitos de integrar um grupo criminoso apontado como responsável por traficar drogas do estado de São Paulo para o Agreste de Alagoas. As informações foram repassadas à imprensa na tarde desta quinta-feira (23), durante entrevista coletiva.

Entre os presos está Jonathan Felipe dos Santos, de 26 anos. Ele foi detido no começo desta semana, em Maceió, e é suspeito de liderar o grupo, com quem a polícia apreendeu armas, munições, dinheiro e 54 quilos de maconha.

Com a prisão de Jonathan Felipe, as equipes conseguiram acelerar o ritmo das investigações, realizando uma operação na cidade de Arapiraca, nessa quarta-feira (22), quando conseguiram localizar os demais integrantes do bando, evitando, assim, que eles empreendessem fuga.

Outro preso foi Severino Pereira de Lima, de 56 anos e que também é investigado por envolvimento em outros crimes. Durante levantamento, a polícia descobriu que, em desfavor do suspeito, já havia um mandado de prisão preventiva em aberto.

Já Mariana Paula Barbosa Vieira, de 24 anos, e Ramona Raiona Santos de Souza, de 25, também foram presas durante a ação na capital do Agreste. A polícia apontou que Ramona é esposa de um criminoso identificado apenas como Rafa, que segue foragido.

Segundo a polícia, Rafa é filho de Severino - pai e filho atuariam de forma conjunta no tráfico de drogas na região. Já a terceira mulher presa foi Clari Ihorrane da Silva Rocha, 20 anos. Ela seria esposa do suspeito de liderar o bando.  

Ainda em Arapiraca, a polícia apreendeu, no local em que as prisões foram efetuadas, 10 kg de maconha, 1,3 kg de crack e uma pistola Taurus, calibre 380, com 20 munições intactas.

Na mesma coletiva, a SSP revelou também um detalhe curioso, tendo descoberto que parte das drogas comercializadas era armazenada dentro de ursos de pelúcia, na tentativa de ludibriar as forças policiais.

União dos Palmares

Já no período da tarde, os agentes se deslocaram até União dos Palmares, onde localizaram Josué Bento da Silva, 45 anos. Com ele, foram apreendidos 40 kg de maconha, perfazendo os quase 54 quilos do entorpecente recolhidos pela polícia ao término da operação - que contou com o apoio de policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e de agentes do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual.