Operação policial deixa um morto, dois presos e apreende arsenal no Sertão alagoano

Por Redação com Gazeta Web 21/03/2017 15h03 - Atualizado em 21/03/2017 18h06
Por Redação com Gazeta Web 21/03/2017 15h03 Atualizado em 21/03/2017 18h06
Operação policial deixa um morto, dois presos e apreende arsenal no Sertão alagoano
Foto: Divulgação
Uma operação policial, deflagrada na manhã desta terça-feira (21), resultou na morte de um suspeito e na prisão de um casal que faria parte de um grupo que praticava assaltos a bancos. Armas de grosso calibre - como fuzis, pistolas de alta potência, máscaras, munições e mais de 65 bananas de dinamite foram apreendias durante a ação policial. A ação ocorreu entre os limites dos municípios de Ouro Branco e Canapi, no Sertão de Alagoas.

De acordo com a Polícia Militar, a operação se deu após um levantamento feito pelo setor de inteligência do 7º Batalhão, na cidade de Santana do Ipanema. Os militares foram informados que um grupo criminoso estava se preparando para assaltar uma agência bancária na cidade de Maravilha. Diante das informações, as equipes montaram uma operação para prender os suspeitos.

Na ação policial, um casal foi preso e um terceiro integrante do bando acabou reagindo à abordagem, sendo baleado e entrando em óbito no hospital. As identidades dos suspeitos ainda não foram divulgadas. A polícia suspeita que há outros integrantes do mesmo grupo criminoso responsáveis por ataques a bancos em Alagoas, como também em outros estado do Nordeste, a exemplo de Bahia e Sergipe. O material apreendido e os suspeitos foram levados para delegacia de Ouro Branco, onde o flagrante foi realizado.

"Acreditamos que o material apreendido faz parte apenas de uma pequena parte de todo o arsenal que essa quadrilha tem à disposição. Suspeitamos que eles são responsáveis por diversos ataques no estado de Alagoas. Mas, com o trabalho do setor de inteligência do 7º BPM, conseguimos prender suspeitos e apreender armas", explicou Genival Bezerra, comandante do batalhão.