Renan Filho anuncia edital com 1.150 vagas para PM e Bombeiros

Por Redação com Gazetaweb 20/03/2017 12h12 - Atualizado em 21/03/2017 10h10
Por Redação com Gazetaweb 20/03/2017 12h12 Atualizado em 21/03/2017 10h10
Renan Filho anuncia edital com 1.150 vagas para PM e Bombeiros
Foto: Carolina Sanches/G1
O governador Renan Filho (PMDB) anunciou que o próximo concurso da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros (CB) vai ofertar 1.150 vagas e o edital será publicado até o fim de abril. A informação foi dada na manhã desta segunda-feira (20), durante o lançamento do Programa Força-Tarefa, que promete colocar mais policiais nas ruas, aumentando as operações de combate à criminalidade em Alagoas.

Em sua fala, Renan disse que o certame é uma das maiores demandas nas redes sociais. Ele prevê abertura do edital para o mês de abril, ofertando 1 mil vagas para a PM e 150 para o Corpo de Bombeiros.

"Vou consultar a Procuradoria para definir o instituto que realizará a prova. A tendência é de que seja uma das instituições que prestam serviço para as universidades federais do Brasil", explicou o governador.

Reajuste do funcionalismo

Na ocasião, Renan Filho falou, também, sobre o reajuste salarial a ser concedido aos funcionários públicos. Ele informou que vai começar as discussões. Como a data-base é em maio, ainda não há um percentual.

"Vou trabalhar e discutir. Ainda estamos em março e vou procurar um caminho para manter os salários em dia, se não, o dano será grande. Mantendo em dia, buscarei caminhos de valorizar os servidores", pontuou o peemedebista.

"Força-tarefa"

O governador participou da solenidade de lançamento do programa chamado Força-Tarefa, que promete colocar mais policiais nas ruas e aumentar o número de operações no combate à violência em Maceió. "O lançamento é fundamental para ocupar cada vez mais os espaços. Isso significa novos equipamentos e, sobretudo, o aumento do efetivo. O programa é permanente e, quando o cidadão vir uma viatura amarelinha em sua rua, pode ter certeza de que, ali, tem o trabalho do Estado para garantir mais proteção".

Renan adiantou que o programa será lançado, também, nos municípios de Rio Largo, Arapiraca, Santana do Ipanema, União dos Palmares, Delmiro Gouveia, Penedo e Porto Calvo. A pretensão é de que o lançamento ocorra em 15 dias.

A ideia do governo é remunerar militares por escalas em dias de folga, evitando trabalhos fora do expediente , e, consequentemente, distanciando-os da vulnerabilidade. O dinheiro será pago junto com os salários.