Andy Murray eliminado de forma surpreendente em Indian Wells

14/03/2017 00h12 - Atualizado em 14/03/2017 03h03
14/03/2017 00h12 Atualizado em 14/03/2017 03h03
Andy Murray eliminado de forma surpreendente em Indian Wells
O tenista britânico Andy Murray numero um mundial e que era um dos favoritos para conquistar o Indian wells foi eliminado no passado Sábado, dia 11 de Março, frente ao tenista canadiano Vasek Pospisil, 129. no ranking mundial.

Murray que é o favorito para vencer o Open de França com 3.25 de odds nas casas de apostas como pode ver aqui, foi assim eliminado na segunda ronda do torneio de Indian Wells nos Estados Unidos, incluído nos Circuitos ATP e WTA de forma surpreendente, tendo perdido o jogo com os parciais de 6-4 e 7-6 (7-5).

Referir apenas que esta foi a quinta vez que tenista britânico e tenista canadense se defrontaram tendo sido o primeiro que Pospisil levou a melhor num jogo que teve a duração de uma hora e 50 minutos.

Andy Murrya iniciou da melhor maneira e na primeira ronda esteve a liderar por 4-2, no entanto Vasek Pospisil conseguiu dar a volta e recuperou ao vencer seis jogos consecutivos e fechando o primeiro set com 6-4.

Depois de ter sido eliminado em Indian Wells em entrevista á Sky Sports Murray mostrou-se desapontando com a eliminação, neste que não é um torneio onde normalmente não consegue bons resultados.

Não sei exatamente porque é que é assim, porque no treino normalmente jogo bastante bem. Alguns anos joguei bem. Alguns anos simplesmente não aconteceu para mim. Não sei exactamente porque é que acontece isso. Não sei se é das condições. Não sei porque não tenho jogado o meu melhor aqui ao longo dos anos“, começou por afirmar o número do ranking mundial.

Andy Murray aproveitou ainda para elogiar o seu adversário Pospsil, afirmando que o canadense teve paciência e soube como aproveitar os seus erros para vencer o encontro.

"Quando se está a fazer erros nas primeiras três, quatro pancadas do rally, não é fácil entrar na bola correta. Quando se está um pouco mais sólido, pode-se ser paciente e esperar pela jogada certa", concluiu o tenista escocês.

Já Pospisil mostrou-se um pouco surpreendido pela sua vitória frente ao número um mundial, tendo afirmado: "Eu sentia como se tivesse a habilidade para fazer isso, mas conseguir é outra coisa".

O tenista canadense considerou ainda que esta vitória vai ficar para as melhores da sua carreira: - ”Se eu eleger os melhores momentos da minha carreira, este, certamente, será um deles. Derrotar o número um do ranking e um tenista tão completo como o Andy, um dos melhores do tênis, é maravilhoso“.

Lembrar que Andy Murray de 29 anos tinha vindo de uma conquista ao ter vencido na passada semana a final do torneio do Dubai frente ao tenista espanhol Fernando Verdasco, conquistado assim o seu primeiro título de 2017.

Por último referir apenas que neste momento os favoritos para vencer o Indian Wells são Novak Djokovic, Rafael Nadal e o experiente Roger Federer.