Girau do Ponciano adia o início das aulas no Sistema Municipal de Ensino de 2017

Por As 02/03/2017 16h04 - Atualizado em 02/03/2017 20h08
Por As 02/03/2017 16h04 Atualizado em 02/03/2017 20h08
Girau do Ponciano adia o início das aulas no Sistema Municipal de Ensino de 2017
Foto: Assessoria
O começo do ano letivo no Sistema Municipal de Ensino de Girau do Ponciano, município localizado no Agreste alagoano, sofrerá reajuste de 19 dias. Antes programado para a próxima quinta-feira (2 de março), o início do calendário de 2017 acontecerá apenas no próximo dia 20.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação - Professor Dênis Carlos - a falta de uma transição transparente e madura trouxe diversos problemas ao planejamento da pasta. A alteração da data, segundo a Secretaria Municipal de Educação – SEMED foi adotada após apreciação do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (SINTEAL) e demais segmentos da Educação. Ao confirmar a mudança, o Dirigente Municipal de Educação garantiu que esse adiamento não trará maiores transtornos à Comunidade Escolar, uma vez que, juntamente com sua equipe, não poupará empenho, no sentido de proporcionar aos usuários o que a lei lhes garante, ou seja, a promoção de no mínimo 200 dias letivos, correspondendo 800 horas aulas no ano.

"Tivemos menos de dois meses para fazer todo o planejamento e iniciar sua execução. Após análise, esse foi o melhor caminho para evitar maiores transtornos e conseqüências negativas no transcurso do ano”, ressaltou.

Complementando ainda, informou que "Sem as informações necessárias que deveriam ter sido passadas com a transição, ficou difícil a constatação de uma série de questões, que só após a realização dos levantamentos puderam ser enxergadas, dentre elas: o abandono de algumas Unidades Escolares. Após este levantamento, a SEMED constatou problemas estruturais em mais da metade dos estabelecimentos educacionais, chegando à conclusão que não possuem condições de funcionamento”.

“Estamos organizando os diversos setores que foram passados extremamente precarizados, como: transportes, infraestrutura e merenda escolar. Algumas Unidades de Ensino estavam de portas fechadas há três anos e agora serão reabertas. Não é justo crianças se deslocarem para outras localidades,possuindo uma escola em sua comunidade” afirmou o secretário.

Portanto, a SEMED concentrará seus esforços na busca por soluções dos problemas relacionados em levantamentos e a partir do próximo dia 20 de março o funcionamento do Sistema Municipal de Ensino estará restabelecido.



Escola Santa Lúcia - Povoado Nicolau