Após decidirem por greve, policiais civis fazem ato em evento com Renan Filho

Por Redação com Gazetaweb 24/02/2017 07h07 - Atualizado em 24/02/2017 10h10
Por Redação com Gazetaweb 24/02/2017 07h07 Atualizado em 24/02/2017 10h10
Após decidirem por greve, policiais civis fazem ato em evento com Renan Filho
Foto: Divulgação/ Ilustração
Em greve por tempo indeterminado a partir de hoje, policiais civis de Alagoas preparam um ato público para esta sexta-feira. A categoria deve acompanhar um evento que contará com a presença do governador Renan Filho, na sede da Secretaria de Estado da Saúde, para tentar pressionar uma negociação.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol/AL), Josimar Melo dos Santos, informou que, além do ato, a categoria realiza uma assembleia para decidir as atividades de greve dos policiais.

"Está previsto um ato para chamar a atenção do governador. Nós aguardamos que o governo apresente uma proposta efetiva para que a categoria possa votar durante uma assembleia que está prevista para acontecer as 8 horas", explicou o líder sindical.

A assembleia do Sindpol acontece na sede do Sindicato dos Urbanitários e deve servir para que a categoria definir as ações de mobilização na greve por tempo indeterminado.

O sindicato e o governo não chegaram a um acordo. A última proposta apresentada pelo secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos, segundo o Sindpol, foi de reajuste de piso salarial para janeiro de 2019, incluindo o reajuste geral aos servidores públicos, o que desagradou a categoria.

"O governo não respeitou as perdas salariais de quatro anos e sem o reajuste do piso salarial da categoria. Atualmente, os policiais civis alagoanos recebem o 3º pior salário do Brasil e também é o pior da segurança pública no Estado de Alagoas", afirma nota publicada no site do sindicato.