'Fique de Bowie” realiza seu 1º pré-Carnaval em Arapiraca neste sábado

Por Assessoria 17/02/2017 14h02 - Atualizado em 17/02/2017 17h05
Por Assessoria 17/02/2017 14h02 Atualizado em 17/02/2017 17h05
'Fique de Bowie” realiza seu 1º pré-Carnaval em Arapiraca neste sábado
Foto: Divulgação
 David Bowie, músico inglês que nos deixou há pouco mais de um ano, era um dos mais caricatos e carnavalescos roqueiros que já aterrizou aqui na Terra. Não à toa, o seu apelido era “camaleão”.

Por isso, reverenciando a aura festiva em torno dessa época do ano, haverá em Arapiraca um evento pré-momesco em homenagem a ele: o Fique de Bowie.

Com discotecagem percorrendo os sucessos de sua extensa carreira, a contagem regressiva se inicia a partir das 21h deste sábado (18), no Novo Escritório Botequim, bairro do Baixão. O couvert artístico é R$ 10.

Logo em seguida, a banda Casa da Mata pisa no _stage_, na primeira tentativa de levar o público às estrelas. O quarteto fará um repertório 100% autoral, inclusive com as 10 faixas que em breve devem sair no primeiro álbum deles.

Bebendo da fonte luminosa do Rock dos anos 1960 e 1970 e misturando isso com elementos de blues, jazz e sotaques nordestinos, a previsão do lançamento do CD é para este semestre.

Já a grande atração da noite é a banda Caldo de Cana, que faz a sua estreia nos palcos de Arapiraca, trazendo à baila – e ao baile carnavalesco – diversas pérolas do lado B da nossa Música Popular Brasileira (MPB).

Segundo o guitarrista Rafael Rottembeatle, desde a sua formação, a intenção do grupo era mostrar ao público como é rico o cancioneiro nacional.

“Nós começamos sem percussão e seguimos numa ideia mais Blues Rock, como em projetos anteriores. Com a adição dela, vimos que poderíamos brincar mais e transitar por uma 'latinidade musical', se assim posso dizer, abusando da soul e do jazz. E, de forma bem natural, acabou acontecendo toda uma desconstrução daquele nosso repertório”, conta ele.

E cada nota foi muito bem pensada; era pra estar lá. “Fizemos versões de músicas brasileiras que realmente gostamos. Então, foi tudo feito com muito zelo. Mas nosso _set list_ não se restringe a isso. Há muita coisa com uma pegada mais caliente mesmo. Espero que o público empurre as cadeiras e comece a dançar e brindar com a gente”, brinca Rafael Rottembeatle.

Além dele, a Caldo de Cana conta com Alan Lins nos vocais e nas seis cordas, Bruno Rafael Souza no baixo, Paulo Ponha nas baquetas e Ricardo “Bombeirinho” Evangelista na percussão. O supergrupo é uma mistura cósmica das bandas Sub Produto de Rock, Casa da Mata, Manolation e Brega Vadio.

No _set_, existem canções do Jorge Ben Jor, Belchior, Tim Maia, Djavan, Sandra de Sá, Erasmo Carlos, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Alceu Valença, Nação Zumbi, Cachorro Grande, Rodrigo Amarante e Los Hermanos, entre outras figuras melódicas.

Assim, o Fique de Bowie promete decolar, quem sabe até em outros carnavais, em 3, 2, 1...