Familiares e amigos de Abinael Saldanha cobram Justiça em Fórum de Maceió

Por Redação com Gazeta Web 15/02/2017 15h03 - Atualizado em 15/02/2017 18h06
Por Redação com Gazeta Web 15/02/2017 15h03 Atualizado em 15/02/2017 18h06
Familiares e amigos de Abinael Saldanha cobram Justiça em Fórum de Maceió
Foto: Rafael Maynart
Amigos e familiares de Abinael Saldanha, encontrado morto no ano passado, estiveram no Fórum do Barro Duro, nesta quarta-feira (15), para acompanhar a primeira audiência de instrução do caso. O grupo, que se concentrou em frente à sala da 2ª Vara Criminal da Capital, aproveitou para cobrar justiça e pedir a condenação dos acusados de planejar e executar o crime.

Nesta quarta-feira, serão ouvidas pelo juiz Sóstenes Alex quatro testemunhas de acusação e outras de defesa. Entre eles estão Alexandre Neto, proprietário da empresa em que Abinael trabalhava e que vai depor por meio de videoconferência, e o amigo da vítima, Regivaldo Clementino, que também encontra-se fora de Alagoas, no estado de Sergipe.

Os depoimentos estão sendo realizados por meio de Carta Precatória, porque a maioria das testemunhas reside em Maceió, mas o processo corre todo em Rio Largo, local onde o corpo de Abinael foi encontrado carbonizado.

Relembre o caso

Abinael Ramos Saldanha, de 25 anos, ficou desaparecido por uma semana, sendo encontrado morto no dia 22 de junho, em um canavial no município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. Conforme a investigação, o jovem foi assassinado com um tiro na cabeça e a mando de quem se apresentava como o melhor amigo da vítima, Ericksen Dowell.