Polícia apresenta quadrilha presa suspeita de roubos a estabelecimentos comerciais

Por Redação com Agências 09/02/2017 16h04 - Atualizado em 09/02/2017 20h08
Por Redação com Agências 09/02/2017 16h04 Atualizado em 09/02/2017 20h08
Polícia apresenta quadrilha presa suspeita de roubos a estabelecimentos comerciais
Foto: João Victor Souza / TNH1
Após quatro meses de investigações, realizadas pela Delegacia de Roubos da Capital (DRC), uma quadrilha suspeita de roubos a estabelecimentos comerciais foi presa na manhã desta quinta-feira (9). Eles tiveram os mandados de prisão expedidos pela Justiça. As prisões foram feitas por equipes da especializada e do 1° Batalhão da Polícia Militar.

Os suspeitos foram identificados como John Adonai Nascimento Cavalcante, de 22 anos, Jamerson dos Santos, vulgo “Boca”, de 21 anos, Leandro Ferreira da Silva, vulgo “Poda”, de 20 anos, Ivone Silva dos Santos, de 30 anos, e André Marcio da Cunha Silva, de 20 anos. Eles foram apresentados durante uma entrevista coletiva realizada nesta tarde.

Na mesma operação, o menor E.R.A.S, de 15 anos, foi apreendido. Ele é suspeito de integrar o grupo criminoso e também de participação em um latrocínio que resultou na morte de um policial militar, em setembro de 2016. O adolescente ainda é apontado pela polícia como coparticipante de um assalto registrado, recentemente, numa loja de celulares localizada no centro de Maceió.

De acordo com o delegado Thiago Prado, titular da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), as equipes ainda estão nas ruas em busca de outros suspeitos de integrar o bando. Prado ressaltou que, durante os assaltos, os suspeitos eram "bastantes violentos" com as vítimas. A polícia, inclusive, pede a ajuda da população para identificar os demais criminosos.

Segundo o major Rocha Lima, responsável por coordenar a operação policial que resultou nas prisões, os suspeitos foram localizados em suas respectivas residências e, durante a abordagem, não houve reação por parte dos suspeitos. Os mandados de prisão foram cumpridos nos bairros do Feitosa e no Vale do Reginaldo.