Delegado da PF é assassinado a facadas pelo neto

Por Redação com Gazeta Web 27/01/2017 15h03 - Atualizado em 30/01/2017 13h01
Por Redação com Gazeta Web 27/01/2017 15h03 Atualizado em 30/01/2017 13h01
Delegado da PF é assassinado a facadas pelo neto
Foto: Arquivo
O delegado aposentado da Polícia Federal (PF), Milton Omena Farias, foi assassinado a facadas na tarde desta sexta-feira, 27, pelo seu próprio neto, que também se chama Milton e tem 23 anos. A residência onde ocorreu o crime é a mesma onde a filha do delegado, Márcia Rodrigues, foi encontrada morta em agosto do ano passado. A polícia investigava se o caso se tratava de homicídio ou suicídio. O tiro que matou Márcia partiu da arma do delegado.

O nome completo do neto suspeito de matar o delegado Omena - como era conhecido - não foi divulgado. De acordo com a polícia, logo após o crime, ele foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira.

De acordo com o major Paulo Eugênio, o jovem foi até a casa do delegado e, após uma discussão, eles entrarem em vias de fato. Segundo a polícia, a vítima foi morta com diversas facadas por todo o corpo. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas encontraram o delegado sem vida.

A morte do delegado acontece poucas horas depois de a comissão de delegados da Polícia Civil ter convocado a imprensa para esclarecer as circunstâncias que resultaram na morte da jornalista Márcia Rodrigues, encontrada morta no dia 14 de agosto de 2016. A arma do pai dela foi encontrada ao lado do corpo dela.

"Ao que parece, ele tomou as dores pela morte da mãe e veio até aqui tirar satisfação. Esta é a situação inicial", apontou o oficial. O caso da jornalista Márcia Rodrigues é cercado de mistério e o nome do pai nunca chegou a ser considerado oficialmente como suspeito.