Polícia prende homem que teria ameaçado irmão de Renan Filho

Por Redação com Alagoas 24 Horas 25/01/2017 21h09 - Atualizado em 26/01/2017 00h12
Por Redação com Alagoas 24 Horas 25/01/2017 21h09 Atualizado em 26/01/2017 00h12
Polícia prende homem que teria ameaçado irmão de Renan Filho
Foto: Reprodução/Alagoas 24 Horas

O serviço de inteligência da Delegacia do 17º DPN, em parceria com policiais da 5º Companhia Independente de Marechal Deodoro, prendeu nesta quarta-feira, 25, Kayke Françoas Rocha da Silva, conhecido como “Galeguinho”, acusado de traficar drogas na praia do Francês.

Segundo informações da polícia, o rapaz foi preso em flagrante em uma residência com 900g de cocaína; 500g de maconha; uma quantidade de haxixe, além de “bombinhas” de cocaína prontas para comercialização e maconha prensada, em quantidade ainda não pesada.

Não é a primeira vez que o rapaz foi preso. “Galeguinho” tem passagem por uso de drogas e lesão corporal ocasionada por acidente automotivo (atropelamento).

Com o acusado, a polícia encontrou drogas e balança de precisão

Ameaças ao irmão do governador

Além das denúncias de tráfico, o jovem está sendo investigado por ameaçar o irmão do governador Renan Filho, Rodolfo Calheiros. Boatos começaram a circular na cidade dando conta que “Galeguinho” estaria tramando a morte do citado. Há informações, não confirmadas, da existência de áudios de WhatsApp reforçando tais ameaças.

Em entrevista ao Alagoas24horas, o preso contou que se envolveu em uma confusão com o Rodolfo durante um luau, na praia do Francês. “Galeguinho” teria se recusado a vender drogas e foi agredido pelo rapaz. Ele conta que precisou até ser hospitalizado.

Kayke afirma que chegou a comentar com algumas pessoas que a agressão não ficaria impune. Tal expressão teria levado ao entendimento de que se tratava de vingança. Questionado sobre a ameaça de morte, o rapaz negou e disse que não sabia de quem se tratava. Somente depois soube do parentesco com o governador do Estado.

Investigação

O delegado titular de Marechal Deodoro, Rodrigo Colombelli, disse que Kayke Françoas está preso por tráfico de drogas, mas que a denúncia de ameaça será devidamente investigada.