Criança de 5 anos vítima do capotamento na AL-413 morre no HGE

Por Redação com Gazetaweb 24/01/2017 07h07 - Atualizado em 24/01/2017 10h10
Por Redação com Gazetaweb 24/01/2017 07h07 Atualizado em 24/01/2017 10h10
Criança de 5 anos vítima do capotamento na AL-413 morre no HGE
Acidente aconteceu entre as cidades de Barra de Santo Antônio e São Luís do Quitunde. - Foto: Cortesia ao Já é Notícia
Uma criança de 5 anos, vítima do capotamento de um micro-ônibus na rodovia AL-413, entre os municípios de Barra de Santo Antônio e São Luís do Quitunde, morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), na tarde desta segunda-feira (23). De acordo com informações do Instituto Médico Legal (IML), um menino de um ano morreu no local.

Um boletim do hospital informou que a criança não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Outras 11 pessoas seguem internadas. Os pacientes que seguem em estado estável foram identificados como Claudeneide Lima de Azevedo, de 28 anos, Andressa Rayra da Cunha, de 22 anos, Maria José da Silva, de 32 anos, e Luciene Maria da Conceição, de 35 anos.

Além dos dois adolescentes, de 13 e 14 anos, que permanecem internados, com traumas leves. Um homem, identificado apenas como Hermínio, sofreu trauma de tórax e precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico, mas não corre risco de morte.

Quatro vítimas estão em estado grave, são eles José Wanderson Messias de Oliveira, que sofreu trauma de abdome; Claudenice Rodrigues dos Santos, que sofreu trauma cranioencefálico e está entubada e sedada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI); Altair de Melo Santos, que sofreu trauma cranioencefálico e está entubado e sedado na área vermelha; Marilúcia Rodrigues Tavares, que sofreu fratura na perna direita e trauma no tórax.

Acidente
Um micro-ônibus de transporte complementar, que fazia a linha Porto Calvo/Maceió, capotou em trecho da AL-413, entre os municípios da Barra de Santo Antônio e São Luís do Quitunde, na Região Norte do Estado.

Segundo informações do local, o acidente aconteceu por volta das 10h. O transporte complementar de placa ORF-2425 saiu da pista e caiu numa ribanceira, capotando inúmeras vezes.

As vítimas foram resgatadas por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Corpo de Bombeiros, ambulâncias da região e, as mais graves, foram levadas pelo helicóptero Arcanjo para o Hospital Geral do Estado (HGE).