Polícia prende suspeito de roubar arma de policial durante briga no Sertão de AL

Por Gazetaweb 27/12/2016 15h03 - Atualizado em 27/12/2016 18h06
Por Gazetaweb 27/12/2016 15h03 Atualizado em 27/12/2016 18h06
Polícia prende suspeito de roubar arma de policial durante briga no Sertão de AL
Foto: Cortesia/ PM
Uma operação envolvendo militares do Batalhão de Rádio Patrulha (RP), Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes/Caatinga) resultou na prisão de um dos suspeitos de roubar duas armas do cabo Reginaldo Oliveira, durante tumulto registrado numa boate em Piranhas, Sertão alagoano, nesse final de semana.

O roubo se deu quando o cabo tentou separar pessoas envolvidas numa confusão que aconteceu no Clube Pajuçara. Segundo o 9º Batalhão de Policial Militar, Reginaldo foi atingido por disparos da própria arma de fogo que portava no instante do tumulto, quando dois jovens tomaram as duas pistolas que ele portava.

O primeiro suspeito, identificado apenas como Wesley, foi preso após uma denúncia anônima na casa da avó, no centro da cidade de Delmiro Gouveia. A polícia fez buscas na residência, mas não encontrou nenhuma das armas, com o suspeito a relatar que elas estariam em posse do segundo envolvido, identificado como Breno.

Já na casa de Breno, ninguém foi encontrado. O suspeito, porém, já é considerado foragido da Justiça alagoana.

Posteriormente, o pai do jovem, por sua vez, resolveu entregar uma das armas - a pistola 380-PT-938 - na delegacia de Delmiro. O parente teria relatado aos policiais que encontrou a arma numa lata de lixo de sua residência, acrescentando não saber o paradeiro do filho.

A polícia continua com as buscas para localizar a pistola da corporação, a PT-100-.40, estava acautelada em nome do cabo da PM.