Cartinha de torcedora mirim emociona zagueiro da Chape

Por G1 23/12/2016 20h08 - Atualizado em 23/12/2016 23h11
Por G1 23/12/2016 20h08 Atualizado em 23/12/2016 23h11
Cartinha de torcedora mirim emociona zagueiro da Chape
Foto: Reprodução
"Neto, você é campeão. Você é o milagre. Deus te abraçou, fez de ti campeão. Não tirou os olhos de você, Deus te deu outra chance. Nós amamos você, CAMPEÃO".

Era este o conteúdo da carta que a pequena Clara Tomais, torcedora da Chapecoense, entregou ao zagueiro Neto no momento em que ele recebeu alta do hospital em Chapecó, na tarde desta quinta-feira (22). Desde cedo na porta a unidade, ela entregou a carta e se afastou. Com um gesto, o jogador a chamou e pediu um abraço.

"Ele é um campeão. Deus pegou ele no colo e deu um abraço tão forte que ele conseguiu resistir", explicou a menina de 8 anos à reportagem da RBS TV (veja vídeo acima). "Saber que ele está vivo, que ele está bem é maravilhoso", disse Jilvane Tomais, mãe de Clara.

O jogador foi um dos seis sobreviventes da queda do avião que levava a delegação da Chapecoense e convidados para a Colômbia, no dia 29 de novembro. A tragédia deixou 71 mortos.

Neto recebeu alta pouco depois das 14h desta quinta-feira (22) em Chapecóx, no Oeste catarinense.

Sob aplausos, Neto saiu de cadeira de rodas e se levantou para entrar no táxi que o aguardava na porta do hospital. "Obrigado por tudo", disse o jogador antes de entrar no carro.

No fim da manhã, Neto participou de uma coletiva no Hospital da Unimed, onde ficou uma semana internado. "Situação difícil, mas feliz por estar vivo. Perdi muitos amigos, fiquei dez dias desacordado", falou. O zagueiro foi o último sobrevivente resgatado, após horas preso à fuselagem do avião.

A médica Carolina Ponzi, que também participou da coletiva, disse que ele "teve uma recuperação fantástica do ponto de vista clínico".

"Queria agradecer a Deus, a todos que lutaram comigo. Ainda está caindo a ficha para mim. Deus permitiu que eu estivesse vivo. Obrigada a todos por tudo que fizeram por mim", declarou o jogador.