Operação integrada prende quadrilha suspeita de assaltos na porta de escolas

Por Redação com Gazetaweb 23/12/2016 08h08 - Atualizado em 23/12/2016 11h11
Por Redação com Gazetaweb 23/12/2016 08h08 Atualizado em 23/12/2016 11h11
Operação integrada prende quadrilha suspeita de assaltos na porta de escolas
Foto: Divulgação/ Ilustração
Uma operação integrada, liderada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), que ocorre desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (23), tenta desarticular uma organização criminosa acostumada a praticar assaltos à porta das escolas públicas de Alagoas.

Até o momento, quatro pessoas foram presas, mas este quantitativo pode aumentar, tendo em vista que estão sendo cumpridos pelo menos 10 mandados de prisão pelas forças policiais.

O trabalho foi desencadeado logo após uma investigação minuciosa feita pelos integrantes do serviço de inteligência da SSP. Informes que chegaram à Segurança Pública, por meio do Disque Denúncia 181, davam conta de que havia uma quadrilha especializada em ataques à comunidade escolar nos arredores dos colégios públicos.

Os alvos da operação Caverna 2, como foi denominada a ação desta sexta-feira, estão concentrados em pelo menos três bairros da capital. Jacintinho e Feitosa são dois desses. Os policiais estão nas ruas desde as 4h30 e seguem até que todas as ordens judiciais expedidas pela 17ª Vara Criminal da Capital sejam cumpridas.

"O objetivo é ir de encontro aos chamados 'aviõezinhos', que são aqueles que repassam drogas para terceiros, e desarticular o bando acostumado a amedrontar estudantes, pais, professores e diretores à porta das escolas públicas", explicou o major PM Marlon Araújo, comandante do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc).

Além desta unidade especializada, a operação Caverna 2 conta com o suporte do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE), 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Canil da Polícia Militar e Polícia Civil. Os trabalhos são coordenados pela SSP.

No Benedito Bentes, policiais do 5º BPM, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre), prenderam três pessoas por mandados e mais uma em flagrante. Foram apreendidos com os suspeitos 15kg de maconha, uma certa quantidade de droga com características de cocaína e a quantia de R$ 3.700.