Policiais abortam plano e impedem fuga de presos da Central de Polícia, em Arapiraca

Por Redação 22/12/2016 15h03 - Atualizado em 22/12/2016 18h06
Por Redação 22/12/2016 15h03 Atualizado em 22/12/2016 18h06
Policiais abortam plano e impedem fuga de presos da Central de Polícia, em Arapiraca
Foto: Assessoria
Na manhã desta quinta-feira (22), policiais civis que estavam de plantão na Central de Polícia Civil de Arapiraca abortaram um plano de fuga de alguns presos.

De acordo com informações repassadas, o fragrante ocorreu durante uma vistoria nas celas. Os agentes perceberam que os detentos estavam iniciando uma escavação em uma das paredes.

Segundo um agente da Polícia Civil, após a tentativa de fuga, 10 presos foram transferidos a Casa de Custódia. Policiais militares foram acionadas para dar apoio na transferência.

 A situação da Central já é conhecida pelas superlotação de presos. A unidade é para flagrante e só deveria custodiar presos por um período de 24 horas. Após este período, eles deveriam ser transferidos para a Casa de Custódia, mas lá também está superlotada e não recebeu nenhum preso no último fim de semana, segundo a polícia.

A cela da Central de Polícia tem capacidade para cinco suspeitos, mas havia 10 nesta manhã. Com os 4 presos ao cano, são 14 suspeitos na unidade. “A cela não cabe mais ninguém e para que a viatura que trouxe os presos fosse liberada, tivemos que colocá-los nessas condições”, disse um agente que pediu para não ser identificado.