Criança de quatro anos morre carbonizada dentro de casa em São José da Tapera

Por Redação com Gazetaweb 19/12/2016 08h08 - Atualizado em 19/12/2016 12h12
Por Redação com Gazetaweb 19/12/2016 08h08 Atualizado em 19/12/2016 12h12
Criança de quatro anos morre carbonizada dentro de casa em São José da Tapera
Fato aconteceu em povoado de São José da Tapera, no Sertão. - Foto: Divulgação/ Ilustração
Uma criança de quatro anos morreu carbonizada, dentro da residência onde morava, localizada na zona rural do município de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas. O fato aconteceu durante o fim de semana e chocou a comunidade que vive naquela localidade.

Informações obtidas pelo repórter da Rádio Gazeta, Odivar Santos, dão conta de que há suspeitas, que ainda serão checadas pela Polícia Civil, que o episódio tenha sido provocado de forma criminosa.

Uma mulher é apontada como a responsável por atear fogo na casa. A intenção dela, conforme detalhes repassados pela rádio, seria matar o companheiro. No entanto, ele conseguiu se salvar, diferente da criança, que estava no imóvel. Não se sabe se o garoto era filho do casal ou somente do homem que seria o alvo do incêndio.

O fato foi confirmado à Gazetaweb também por militares que compõem o Grupamento de Polícia Militar (GPM) de São José da Tapera. O policial que atendeu a ligação da reportagem disse ter sido avisado desta ocorrência no começo da manhã desta segunda-feira por populares que moram na região. Ele disse que o incêndio na residência ocorreu no povoado Torrões, que fica na zona rural de Tapera.

Sem identificação

O corpo do garoto, ainda sem identificação, foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, onde passou por necropsia. O nome dos demais envolvidos na ocorrência também não foi repassado.

O policial que estava de serviço nesta manhã na Delegacia Regional de Santana do Ipanema, para onde a ocorrência deveria ter sido encaminhada durante o plantão do fim de semana, não soube passar detalhes acerca do paradeiro da suspeita, considerada responsável pelo fato.

O caso será investigado, a partir desta terça-feira (20), pela equipe que compõe o 38º Distrito Policial (DP) em São José da Tapera.