Solenidade marca encerramento de instruções do Curso de Formação de Praças em Arapiraca

Por Redação com Assessoria 18/12/2016 09h09 - Atualizado em 18/12/2016 12h12
Por Redação com Assessoria 18/12/2016 09h09 Atualizado em 18/12/2016 12h12
Solenidade marca encerramento de instruções do Curso de Formação de Praças em Arapiraca
Foto: Assessoria
A solenidade que marcou a finalização das instruções práticas e teóricas da segunda turma do Curso de Formação de Praças (CFP.2/2016), ocorreu na manhã da última sexta-feira (16), na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar, e contou com a presença dos familiares, instrutores, monitores e autoridades civis e militares, dentre elas, o Coronel Wilson da Silva (comandante do CPAI-II), Tenente-Coronel Pantaleão Ferro (subcomandante do CPAI-II), Capitão James Marinho Vital (comandante do corpo de alunos – Polo Arapiraca) e André Chalub (defensor público).

Os 48 alunos que integraram o cadastro de reserva do concurso realizado em 2012 foram distribuídos em dois pelotões e terão sua formatura oficial no dia 21 de dezembro de 2016, quarta-feira, em Maceió, juntamente com os alunos que concluíram o curso no Centro de Formação de Praças (CFAP) naquela cidade.

Durante a solenidade, a aluna Amanda representou sua sensação e a dos demais colegas diante da finalização das instruções através de um discurso. Neste discurso ela agradeceu também a família, amigos e instrutores pela força e torcida.

Em seu pronunciamento, o Coronel Wilson da Silva (comandante do CPAI-II), agradeceu a presença de todos e descreveu seu contentamento com esse aumento de efetivo. Para ele, a violência não é só um problema de polícia. “Toda a sociedade deverá realizar medidas, especialmente, socioeconômicas, para redução da criminalidade”. Além disso, o coronel desejou sucesso na carreira que abraçaram e que o compromisso assumido por eles, com o concurso público, e com toda a sociedade alagoana.

Durante a solenidade foram homenageados com a entrega de uma placa, o Cabo Ulisses, que foi padrinho dos pelotões, e o Sargento Adeildo, que cedeu seu nome a turma.