Rui diz que prefeitura vai apurar e punir servidor envolvido em acidente

Por Redação com Gazetaweb 16/12/2016 08h08 - Atualizado em 16/12/2016 11h11
Por Redação com Gazetaweb 16/12/2016 08h08 Atualizado em 16/12/2016 11h11
Rui diz que prefeitura vai apurar e punir servidor envolvido em acidente
Foto: Divulgação/ Ilustração
O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (16) que a Prefeitura vai apurar a conduta do servidor público Klauesney Alfredo da Silva Santos, que se envolveu em um acidente na Jatiúca com um veículo da Secretaria de Saúde.

"Se o servidor for comissionado, ele será imediatamente exonerado. Caso ele seja efetivo, nós vamos instaurar um processo administrativo, assegurando o devido trâmite legal, para apurar a conduta do servidor e adotar as medidas cabíveis", destacou o gestor.

Klauesney Santos foi detido por militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), no início da manhã, após ser flagrado no teste do bafômetro com 1,32 mg de álcool por litro de sangue. O motorista seguia pela contramão quando atingiu um veículo Celta.

Reforma administrativa

Antes de comentar o acidente envolvendo um veículo oficial da Prefeitura, Rui Palmeira concedeu entrevista ao Bom Dia Alagoas, da TV Gazeta, e falou sobre reforma administrativa. Para ele, a reforma reduz custos e desburocratiza a administração.

"Quatro anos são suficientes para a gente saber o que funciona bem e o que não funciona. Nós estamos extinguindo quatro estruturas e criando duas, o que vai diminuir valores de custeio e contribuir com a desburocratização da administração", ressaltou.

E acrescentou: "Não vai haver prejuízo para ninguém. Nós vamos economizar, porque serão duas estruturas a menos, e vamos facilitar a vida do contribuinte. Esperamos que a Câmara de Vereadores aprove o projeto nos próximos dias".

Crise Financeira

Rui Palmeira afirmou à TV Gazeta que, apesar da crise que assola o país, a Prefeitura de Maceió tem adotado medidas para garantir o equilíbrio das contas.

"Quando a economia do país vai mal, os entes federativos acompanham. A situação é delicada, mas nós conseguimos diminuir custos e aumentar a arrecadação. Nós estamos pagando nossas contas em dia. A situação não é de folga. Esperamos que 2017 seja um ano melhor", ponderou.

O prefeito ressaltou que a prioridade da gestão nos próximos anos serão os programas Nova Maceió e Maceió de Frente para a Lagoa, que devem ter início no próximo ano, com obras de saneamento e pavimentação.

Na área de saúde, Palmeira pontuou que quer finalizar as reformas em 100% das unidades de saúde de Maceió e construir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho.