PM de AL e PE prende quadrilha após assalto a Atacadão

Por Redação com Agreste Violento 06/12/2016 14h02 - Atualizado em 06/12/2016 17h05
Por Redação com Agreste Violento 06/12/2016 14h02 Atualizado em 06/12/2016 17h05
PM de AL e PE prende quadrilha após assalto a Atacadão
Foto: Agreste Violento
Uma ação das policias de Pernambuco – BEPI – Serviço de Inteligência do 9º BPM de Garanhuns e Inteligência da Polícia Militar do Estado de Alagoas prenderam seis pessoas após um assalto a um Atacadão, localizado na Rua Dom Mário Vilas Boas, no bairro São José, área do Centro de Abastecimento de Garanhuns (CEAGA), na cidade de Garanhuns/PE. A ação aconteceu por volta das 11h30 desta terça-feira (06).

De acordo com informações da PM, uma equipe do BEPI foi acionada pelo Oficial de Inteligência da 1ª Cia. Independente da Polícia Militar de Alagoas em São Miguel dos Campos, onde foi informado acerca de um roubo que estaria sendo articulado para acontecer em um Atacadão na cidade de Garanhuns, conforme áudios captados em celulares de elementos presos pela PMAL, no último sábado (3).

O Serviço de Inteligência do 9º BPM foi informado da articulação criminosa, e em conjunto com o Batalhão Especializado de Polícia do Interior (BEPI) foi montado uma operação para prender os suspeitos.

As equipes foram montadas em pontos estratégicos para surpreender os bandidos que estariam prestes a praticarem o assalto, quando umas das equipes flagrou o momento em que Genival Sebastião Domingos, de 25 anos, que estava de posse de um revólver e garupa em uma moto, que tinha como piloto Robson Antônio de Farias, 31 anos. Eles se aproximaram e anunciaram o roubo ao dono do estabelecimento e sua esposa, informou a PM.

Foram roubados cerca de 150 mil e logo em seguida, os bandidos empreenderam fuga, mas foram perseguidos. Durante a fuga, eles bandonaram a moto e embarcaram num veículo Vectra, também roubado, que estava sendo conduzido por Evandro Costa da Silva, de 33 anos.

Na perseguição, o grupo colidiu em um mototaxista que conduzia uma criança de 6 anos. Ela teve fratura exposta e foi socorrida para o hospital local. Mesmo diante do acidente, os bandidos continuaram fugindo e deflagraram tiros contra a policia. Já no bairro da Brasília, imediações da BR-424, os suspeitos foram presos. Eles foram conduzidos ao Hospital Regional Dom Moura para atendimento médico de urgência.

A polícia informou que Lyana Nathalia Gomes de Lima teve participação direta no roubo e apontou a participação de mais dois suspeitos que sabiam do planejamento do crime.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil junto com as apreensões, onde foram autuados em Flagrante Delito pelos Crimes de Tentativa de Homicídio contra Agentes de Segurança Pública, Formação de Quadrilha e Roubo Qualificado. Os suspeitos foram encaminhados à audiência de custódia no Fórum da cidade.