Morador de rua é assassinado a pedradas próximo à sede do Tribunal de Justiça

Por Redação com Gazetaweb 05/12/2016 08h08 - Atualizado em 05/12/2016 11h11
Por Redação com Gazetaweb 05/12/2016 08h08 Atualizado em 05/12/2016 11h11
Morador de rua é assassinado a pedradas próximo à sede do Tribunal de Justiça
Instituto Médico Legal recolhe corpo de morador de rua em Maceió. - Foto: Heliana Gonçalves
Um morador de rua identificado apenas como "Betinho" foi assassinado a pedradas, na madrugada desta segunda-feira (5), próximo ao estacionamento do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), no centro de Maceió.

Segundo integrantes do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), a vítima trabalhava como flanelinha próximo ao local onde foi morto e passava as noites na Praça da Cadeia. "Betinho" era envolvido com o tráfico de drogas.

Para assassinar o morador de rua, os criminosos utilizaram uma estrutura de concreto e madeira, que servia como um marcador do estacionamento. As pedradas foram direcionadas à cabeça da vítima, segundo a polícia.

O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. O trânsito nas imediações do local ficou lento, porque curiosos paravam os veículos para observar o corpo.

Casos deste ano
Este é o sétimo morador de rua assassinado este ano. Em novembro, foram dois os casos registrados, segundo a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL).

Em quase três anos, já são 36 casos contabilizados pela Ordem, todos sendo acompanhados de perto pelo Comitê de Monitoramento da População em Situação de Rua.