Justiça suspende eleição de Associação de Cabos e Soldados da PM/BM de Alagoas

Por Redação 18/11/2016 15h03 - Atualizado em 18/11/2016 17h05
Por Redação 18/11/2016 15h03 Atualizado em 18/11/2016 17h05
Justiça suspende eleição de Associação de Cabos e Soldados da PM/BM de Alagoas
Foto: Ilustração
No início da tarde desta sexta-feira (18), uma decisão judicial cancelou a eleição para a diretoria da Associação dos Cabos e Soldados do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Alagoas (ACS).

A eleição para o triênio 2017-2020 estava marcada para esta sexta-feira e seria disputada apenas por uma chapa, composta pelos mesmo membros da atual diretoria.

Durante o período de registro de candidaturas das chapas, outros dois grupos tentaram entrar na disputa, mas tiveram suas candidaturas impugnadas pela comissão eleitoral, sob a alegação de não preencherem todos os requisitos necessários para concorrerem a eleição.

Entendendo que a interpretação dada pela comissão eleitoral estava de acordo com o edital da eleição, membros associados da entidade representativa entraram na Justiça pedindo também a impugnação do registro de candidatura da chapa, que deveria ser aclamada como vencedora no pleito. Segundo eles, alguns candidatos não apresentaram todos os documentos exigidos no edital para a homologação de candidatura.

A ação foi impetrada na 11ª Vara Civil da Capital e deferido pelo Juiz substituto Erick Costa de Oliveira Filho.

A decisão judicial suspendeu a realização da eleição, que deve ser remarcada para outra data até que as chapas concorrentes apresentem todos os documentos exigidos no edital que regulamenta a eleição.⁠⁠⁠⁠