Secretaria de Segurança Pública esclarece situação com policiais em Arapiraca

Por Redação com Assessoria 16/11/2016 20h08 - Atualizado em 16/11/2016 23h11
Por Redação com Assessoria 16/11/2016 20h08 Atualizado em 16/11/2016 23h11
Secretaria de Segurança Pública esclarece situação com policiais em Arapiraca
Durante uma abordagem feita por uma guarnição do 3º Batalhão de Polícia Militar, um policial militar foi baleado na noite dessa terça-feira (15), em Arapiraca. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) informou que o militar à paisana apontou sua arma de fogo contra a guarnição por deduzir que estes seriam assaltantes. A vítima foi conduzida à Unidade de Emergência do Agreste (UEA) para atendimento médico e foi liberada em seguida.

Confira a nota:

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e o Comando Geral da Polícia Militar esclarecem o fato ocorrido na cidade de Arapiraca, na noite dessa terça-feira (15), onde um policial militar foi atingido na região do glúteo por uma guarnição do 3º Batalhão.

As informações colhidas junto ao Comando do 3º Batalhão são de que o Centro de Operações (Copom), da referida unidade, recebera uma denúncia de que um veículo suspeito estaria em local ermo e ocupado. Imediatamente policiais foram enviados ao local para averiguação. A viatura teria chegado ao local com o giroflex desligado e o ocupante do veículo Fiat palio, de cor branca e placas OHG-9264, sem identificar o carro como sendo da polícia, apontado a arma em direção da guarnição que atirou.

Em depoimento, o militar confessou ter apontado a arma com essa justificativa. No contexto, segundo ele, a dedução foi a de que iria ser vítima de um assalto. Somente depois o mesmo se identificou como policial militar e foi socorrido para a Unidade de Emergência, onde recebeu atendimento e já foi liberado. A guarnição se apresentou espontaneamente ao Comando e também confeccionou relatório.

O Comando Geral da Polícia Militar determinou abertura de procedimento administrativo.