Moradores da zona rural de Arapiraca realizam protesto contra a falta de água

Por Redação 16/11/2016 15h03 - Atualizado em 16/11/2016 20h08
Por Redação 16/11/2016 15h03 Atualizado em 16/11/2016 20h08
Moradores da zona rural de Arapiraca realizam protesto contra a falta de água
Foto: Júnior Silva/Portal Já é Notícia
Um grupo com cerca de 30 moradores do Sítio Barro Vermelho, zona rural de Arapiraca, fecharam a passagem e organizaram um protesto contra a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) na tarde desta quarta-feira (16). Segundo eles, a região sofre com a falta de água.

À equipe de reportagem do Portal Já é Notícia, os manifestantes relataram que dezenas de famílias que residem naquela comunidade estão sem água há quase 90 dias e que a contratação de carros-pipas fica inviável por causa da condição financeira da maioria das pessoas e também devido falta de água na maioria das barragens da região, principal fonte de abastecimento dos caminhões.

Os moradores afirmaram que tentaram acordo várias vezes com representantes da Casal, visto que as cobranças continuam chegando em suas residências, mas que não foram ouvidos. Um moradora afirmou que a companhia alega que o problema é decorrente de uma bomba que queimou no bairro Canafístula.

“Eles falam que o problema foi uma bomba que queimou no bairro Canafístula, mas continuamos pagando e não temos água. Ninguém vive sem água”, relatou a dona de casa Maria Ferreira.

“Estamos há mais de dois meses tentando sobreviver sem água, mas é impossível”, completou Selma Bezerra.

Em forma de protesto, pedaços de paus e objetos foram colocados na pista e atearam fogo para impedir a passagem de veículos no local.

Guarnições da Polícia Militar foram acionadas e estão no local para controlar a situação. Os responsáveis pela Casal de Arapiraca foram acionados e estão se dirigindo ao local.

Diante da situação, o Portal Já é Notícia entrevistou o coordenador da Casal, Marcos Antonio, para saber o motivo do problema. Segundo ele, a questão é devido as obras de duplicação da AL-110. "Nós tinhamos uma casa de bomba e ela foi demolida devido a duplicação. Essa deora toda foi devido a doação do terreno para a nova casa de bomba no bairro Canafístula, mas já está construída e amanhã logo cedo vamos fazer as interligações da turbulação e da parte da Eletrobras para começar a funcionar. Vamos providenciar carro-pipa para a população até que seja regularizado", informou o coordenador.