Suspeitos de assalto e tentativa de homicídio na Uneal são detidos

Por Redação - Já é Notícia 03/11/2016 07h07 - Atualizado em 03/11/2016 11h11
Por Redação - Já é Notícia 03/11/2016 07h07 Atualizado em 03/11/2016 11h11
Suspeitos de assalto e tentativa de homicídio na Uneal são detidos
Foto: Cortesia ao Já é Notícia
Após uma denúncia anônima, na noite dessa quarta-feira (02), a polícia conseguiu localizar e prender os suspeitos de assaltar e cometer tentativa de homicídio nas dependências do prédio da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Campus São Miguel dos Campos. O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (1), durante horário de aula, e as vítimas reconheceram os suspeitos.

A operação ocorreu no bairro Hélio Jatobá I, onde os suspeitos tentaram fugir dos policiais e pularam muros e passaram por vários quintais da vizinhança, fazendo barulho pelos telhados por onde passavam.

Após quase duas horas de buscas, os autuados foram localizados em uma caixa d’água de uma das residências. O menor W. V. S., a menor M.D.S. e José Luís Laurindo dos Santos, vulgo Bicudo, este último acusado de participar da ação na Uneal, foram apreendidos e detido, sendo conduzidos para a Delegacia Regional.

Entenda

Um vigilante foi baleado, na noite desta terça-feira (1º), durante uma assalto ao campus da Universidade Estadual de Alagoas de São Miguel dos Campos. De acordo com informações da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, o guarda foi socorrido por um aluno e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Alunos informaram que quatro homens armados invadiram o campus, que ainda estava em horário de aula e, ao perceber a ação, o vigilante abordou os criminosos, que reagiram atirando. Ele foi atingido com um tiro na perna e um no abdômen.

O vigilante, que não teve a identificação revelada, foi transferido para o Hospital Santa Casa de São Miguel dos Campos e o estado de saúde é considerado estável.

"Depois que atiraram, eles começaram a invadir os banheiros e as salas. Alguns alunos saíram correndo e eles iam entrando de sala em sala para recolher os pertences. O vigilante começou a gritar que ia morrer e um dos alunos colocou ele no carro", relatou uma estudante do curso de Ciências Contábeis, que pediu para não se identificar.

Ainda segundo os estudantes, os suspeitos usavam bonés para tentar esconder os rostos. Eles fugiram em motocicletas.

Assustados, os alunos reclamam que o local é esquisito. "Ficamos muito à mercê, pois o local é esquisito. Tem cinco anos que estudo na Uneal e nunca houve uma invasão, mas hoje eles estavam dispostos a entrar em todas as salas. Só fugiram porque o vigia foi ferido, os estudantes começaram a gritar e chamaram a polícia".

Militares da 1ª Companhia e do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) foram acionados e fizeram rondas na região, mas os suspeitos não foram localizados.