Jovem desacata policiais durante abordagem de perturbação do sossego alheio

Por Redação 16/10/2016 09h09 - Atualizado em 17/10/2016 01h01
Por Redação 16/10/2016 09h09 Atualizado em 17/10/2016 01h01
Jovem desacata policiais durante abordagem de perturbação do sossego alheio
Foto: Arquivo/ Já é Notícia
A Polícia Militar de Arapiraca foi acionada para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego alheio, na noite deste sábado (15), e foi desacatada por um jovem de 22 anos, que tentou impedir o trabalho policial, ao afirmar que não havia mandado para adentrar na residência e que, por isso, o aparelho de som não poderia ser desligado.

Várias ligações denunciando som abusivo foram registradas na Rua Afra Correia Barbosa, no bairro São Luís I, onde foi encontrado um paredão acoplado a um veículo. A polícia pediu que chamassem o proprietário da residência e informou sobre as denúncias, sendo interrompida por Pedro, de 22 anos, que foi convidado a se retirar da conversa. Inconformado com o trabalho da polícia, Pedro desacatou a guarnição.

Quando foi informado que seria conduzido para a Central de Polícia, o jovem resistiu, tendo que ser algemado para a condução, e continuou dizendo que a polícia estava fazendo o trabalho errado e que ele é sobrinho de um desembargador federal.

De acordo com a polícia, ao ser levado para a delegacia o jovem ainda debochou dos militares, dando tchau e mandando abraços. O proprietário da residência retirou o veiculo do autor do desacato de dentro da sua edificação, pois, era nele que estava acoplado o paredão, e dirigiu-se ate a Central de Policia.

Chegando à central, o policial foi tirar uma foto do autor, quando o mesmo partiu para cima tentando agredi-lo e, ao mesmo tempo, sua advogada tentou tomar o celular da mão do policial militar. Tal atitude foi presenciada por um policial civil que testemunhou o fato.

Foi apresentado o veículo, o aparelho de som, as testemunhas e o autor, onde foi realizado o procedimento por Desacato, Perturbação do Sossego Alheio e Resistência á Prisão.