Policiais civis de Alagoas ameaçam entrar em greve

Por Redação com Gazetaweb 28/09/2016 16h04 - Atualizado em 28/09/2016 19h07
Por Redação com Gazetaweb 28/09/2016 16h04 Atualizado em 28/09/2016 19h07
Policiais civis de Alagoas ameaçam entrar em greve
Foto: Arquivo/ Assessoria
Os policiais civis de Alagoas podem deflagrar mais uma greve já a partir desta quinta-feira (29). A nova reunião, realizada nessa quarta (27), entre a diretoria do Sindicato dos Policiais Civil de Alagoas (Sindpol) e representantes da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) terminou sem acordo no tocante à pauta de reivindicações dos servidores, já que nenhuma proposta de reajuste salarial foi apresentada durante o encontro.

Agora, caso o governo estadual não retome o canal de negociação com o sindicato, os policiais podem cruzar os braços às vésperas das eleições deste domingo.

De acordo com o presidente do Sindpol, Josimar Melo, havia a expectativa de que o governo apresentasse uma proposta referente ao salário de R$ 5,5 mil, valor abaixo da solicitação inicial, equivalente a 60% do piso de um delegado em início de carreira.

"Nós esperávamos uma definição por parte do governo, o que mais uma vez não aconteceu. Amanhã, iremos decidir os rumos do movimento em assembleia com a categoria. Há o indicativo de greve, que pode ser deflagrada já amanhã", explicou Josimar.

Ainda de acordo com o sindicalista, o governo alega que ainda conclui análise acerca do impacto que o reajuste causaria na folha de pessoal, adiantando a dificuldade para concessão do valor pleiteado, já que o reajuste comprometeria o pagamento do funcionalismo público.