Operação da PF descobre cadastro de eleitores e compra de votos no Pilar

Por Redação com Gazetaweb 23/09/2016 08h08 - Atualizado em 23/09/2016 11h11
Por Redação com Gazetaweb 23/09/2016 08h08 Atualizado em 23/09/2016 11h11
Operação da PF descobre cadastro de eleitores e compra de votos no Pilar
Foto: Divulgação/ Ilustração
A Polícia Federal (PF) em Alagoas deflagrou, no começo da manhã desta sexta-feira (23), uma operação para combater compra de votos no município do Pilar, Região Metropolitana da capital. Candidatos a vereador e respectivos cabos eleitorais estariam buscando apoio nestas eleições e prometendo benefícios aos seus possíveis eleitores.

Em nota, a Superintendência Regional da PF informou que denúncias foram feitas dando conta de que candidatos no Pilar estariam cometendo crimes de captação ilícita de sufrágio.

A polícia foi informada de que estes postulantes, com o suporte de cabos eleitorais, estariam cadastrando eleitores e prometendo benesses em troca de apoio político.

Ao todo, conforme a PF, foram expedidos 13 mandados de busca e apreensão pela 8ª Zona Eleitoral do Estado de Alagoas. Todos foram direcionados para a cidade de Pilar.

A operação foi batizada de Pilastra. Detalhes sobre os trabalhos serão repassados ainda nesta manhã pelo delegado Fábio Faria, chefe da Delegacia de Combate ao Crime Organizado da PF em Alagoas.

Porto de Pedras

Ontem, a Polícia Federal também deflagrou uma operação de combate a crimes eleitorais na cidade de Porto de Pedras, na Região Norte de Alagoas. Um candidato a prefeito da cidade estaria oferecendo materiais de construção e outros produtos aos eleitores.