Operação no Manoel Teles resulta na prisão de 9 e apreensão de cerca de 36 quilos de drogas

Por Redação 14/09/2016 16h04 - Atualizado em 15/09/2016 10h10
Por Redação 14/09/2016 16h04 Atualizado em 15/09/2016 10h10
Operação no Manoel Teles resulta na prisão de 9 e apreensão de cerca de 36 quilos de drogas
Foto: Junior Silva/ Portal Já é Notícia
Uma operação conjunta entre as policiais Civil e Militar, deflagrada no início da tarde desta quarta-feira (14), resultou na prisão de 9 pessoas e na apreensão de pelo menos 36 quilos de maconha dentro de uma casa, no bairro Manoel Teles, em Arapiraca. Segundo o delegado, 20 suspeitos foram conduzidos à Central de Polícia para prestar esclarecimentos.

De acordo com informações colhidas com a polícia, além da droga, aves silvestres e uma arma de fogo e uma quantidade em dinheiro foram apreendidos com os suspeitos.

Em entrevista, o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca, coronel José Cláudio do Nascimento, destacou o trabalho realizado pela operação em conjunto.

“Foi um trabalho muito bem feito em conjunto, o resultado foi esperado. Dos 20 conduzidos, oito foram presos em flagrante. Essa ação foi feita justamente para tirar essas pessoas de circulação”, destacou o coronel José Cláudio do Nascimento.

O delegado Arthur César dos Santos, do 54ª Distrito Policial de Arapiraca, destacou a importância da participação das polícias na operação.

“A participação dos grupamentos das polícias Civil e Militar na operação foi muito importante. Várias abordagens foram realizadas no bairro Manoel Teles. Pela quantidade de drogas é possível perceber que era um chefe do tráfico e não um aviãozinho. Há muito tempo queríamos tirar eles de circulação e hoje isso foi possível”, declarou o delegado.

A operação tem como objetivo o combate ao tráfico de drogas, homicídios e roubos no município do Agreste alagoano.

Participam da ação agentes da 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), comandados pelo delegado Gustavo Xavier; o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Delegacia de Homicídios, Falcão 03, do Grupamento Aério da SSP/AL e agentes do 52º, 53º, 54º, 55º e 59º Distritos Policiais (DPs). A operação ainda está em andamento.