Baleado pela PM após matar esposa em Palmeira dos Índios, idoso morre na UE

Por Redação com Estadão Alagoas 14/09/2016 10h10 - Atualizado em 14/09/2016 13h01
Por Redação com Estadão Alagoas 14/09/2016 10h10 Atualizado em 14/09/2016 13h01
Baleado pela PM após matar esposa em Palmeira dos Índios, idoso morre na UE
Foto: Divulgação
Morreu, na noite desta terça-feira (13) o senhor Álvaro Alves da Costa, de 80 anos, que atirou contra a própria esposa dentro de uma residência no bairro Palmeira de Fora, em Palmeira dos Índios.

Álvaro Costa se feriu após matar a esposa e trocar tiros com a polícia. Ele foi socorrido para a UPA no município e em seguida transferido para a Unidade Emergência em Arapiraca, onde estava internado a uma semana.

Segundo informações, Álvaro matou a mulher Maria Edineuza Duarte da Costa de 62 anos, por ciúmes. O crime ocorreu dentro da casa de uma filha do casal, no dia 07 de setembro. Os envolvidos, marido e esposa, são pais da ex-esposa do falecido ex-prefeito Gileno Sampaio.

A filha do casal, Amanda Duarte, comunicou o falecimento nas redes sociais.

 

Reprodução: Facebook

Relembre o caso
Álvaro Alves da Costa, 82 anos, executou a própria esposa dentro de casa e foi baleado em troca de tiros com PMs, no bairro Palmeira de Fora, em Palmeira dos Índios, no dia 7 de setembro.

Pelas imagens de um vídeo divulgado por populares à imprensa, foi possível observar a movimentação de policiais militares fora da residência, para tentar uma negociação com o idoso. Porém, após algum tempo, foram ouvidos disparos efetuados dentro do imóvel.

Após os disparos, os policiais entraram na casa, quando teve início uma troca de tiros com o suspeito, que acabou baleado e foi colocado na viatura para ser socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Maria Edileuza Duarte, 65 anos, por sua vez, chegou a ser levada à UPA, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

De acordo com a Polícia Militar, as causas do crime ainda são desconhecidas. Ele estaria dentro de casa e com um revólver em punho e teria decidido atirar na esposa. Os idosos moravam com a filha e informações dão conta de que ela teria se trancado no banheiro da residência, temendo ser morta também pelo pai.

Depois de dar entrada na UPA, Álvaro Alves foi transferido para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Já filha do casal, identificada como Amanda Duarte da Costa, de 24 anos, foi levada em estado de choque para a Delegacia Regional, onde foi ouvida.