ASA depende das próprias forças para avançar de fase

Por Globo Esporte 13/09/2016 11h11 - Atualizado em 13/09/2016 14h02
Por Globo Esporte 13/09/2016 11h11 Atualizado em 13/09/2016 14h02
ASA depende das próprias forças para avançar de fase
Foto: Jânio Barbosa/Arquivo Pessoa
O ASA vai decidir a classificação para as quartas de final da Série C do Brasileiro na última rodada da primeira fase. O empate sem gols com o Botafogo-PB, nesse domingo, no Municipal, garantiu o retorno do Alvinegro ao G-4 do Grupo A, e para garantir vaga na próxima etapa do Terceirona, o time arapiraquense depende das próprias forças. Mas a tarefa para chegar ao mata-mata não será fácil. O compromisso do próximo fim de semana é contra o ABC, vice-líder e que briga para terminar na liderança da chave. Assim, a 18ª rodada vai reservar emoções para os alvinegros. Confira as possibilidades que os alagoanos têm para seguir na competição:

Se vencer no Frasqueirão, em Natal, o ASA chega aos 28 pontos e não poderá ser alcançado pelo Remo, primeiro fora da zona de classificação, com 24. Assim, o Alvinegro avança às quartas de final, fase que terá os jogos decisivos para o acesso à Série B do Brasileiro de 2017. O time arapiraquense ainda pode terminar na terceira posição. Para isso é preciso vencer e o Botafogo-PB perder, em casa, para o líder Fortaleza.

O empate diante do time potiguar vai fazer o ASA ficar de olho no jogo entre Remo e América-RN. Se conquistar apenas um ponto, o Alvinegro chega a 25, e terá que torcer para a equipe remista empatar ou perder, em casa, contra o Mecão.

Em caso de derrota, o ASA ainda segue com chances de avançar para o mata-mata, mas terá que secar o Remo, e só um revés dos paraenses ajudará o Alvinegro passar de fase, pois um empate deixaria os rivais com campanha igual, mas em vantagem com melhor saldo de gols.  


Tabela da Série C (Foto: Reprodução/GloboEsporte.com)