Discussão entre prefeito e vereador de Palmeira dos Índios termina na delegacia

Por Redação com Todo Segundo 12/09/2016 11h11 - Atualizado em 12/09/2016 14h02
Por Redação com Todo Segundo 12/09/2016 11h11 Atualizado em 12/09/2016 14h02
Discussão entre prefeito e vereador de Palmeira dos Índios termina na delegacia
Foto: Já é Notícia/ Divulgação
Uma discussão entre o prefeito James Ribeiro (PMDB) e o vereador Agenor Leôncio (PSB), ambos de Palmeira dos Índios, virou caso de polícia, na tarde deste domingo (11), durante um comício relâmpago realizado no Conjunto Edval Vieira Gaia, periferia da cidade.

O Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado por James Ribeiro na Delegacia Regional do município, que afirmou que a confusão começou após o vereador Agenor Leôncio o agredir com ofensas, durante seu discurso, no momento em que a carreata da candidata à prefeita de Ribeiro, a médica Verônica Medeiros (PMDB), passava pelo local.

Consta ainda no documento que em meio à confusão, uma pedra foi arremessada contra um dos veículos, atingindo a primeira-dama da cidade, Mosabele Ribeiro, em um dos braços, causando-lhes arranhões.

O vereador Agenor Leôncio estaria nervoso e fora de controle e, ao ver a carreata, começou a insultar o prefeito James Ribeiro (PMDB) dizendo que ali passava o "prefeito que mais roubou na história de Palmeira" e que ele era "ladrão desesperado".

Integrantes da equipe do vereador não satisfeita, começou a atirar pedras nos carros que passavam e em um deles estava a primeira-dama Mosabele Ribeiro que para se livrar de ser atingida na cabeça, esquivou-se colocando o braço para se proteger. O prefeito teria descido do veículo, quando a confusão teve continuidade.

O vereador Agenor Leôncio afirmou que o prefeito é violento. “James Ribeiro tem um histórico violento e de perseguidor, por isso estou querendo uma garantia de vida”, disse o parlamentar, justificando que marcou um encontro com a presidente do PSB Estadual, Katia Born, para que tenham uma audiência com o secretário de Segurança Pública de Alagoas, o coronel Lima Júnior.

Agenor Leôncio também afirmou que vai confeccionar um B.O. na mesma delegacia. Ele denuncia o prefeito James Ribeiro de tentar agredi-lo.