Morre no HGE sargento baleado durante assalto a ônibus no Jacintinho

Por Redação com Gazetaweb 10/09/2016 16h04 - Atualizado em 10/09/2016 19h07
Por Redação com Gazetaweb 10/09/2016 16h04 Atualizado em 10/09/2016 19h07
Morre no HGE sargento baleado durante assalto a ônibus no Jacintinho
Foto: Divulgação
O sargento da Polícia Militar (PM) José Ferreira de Araújo, baleado durante tentativa de assalto a um ônibus no bairro do Jacintinho, no mês passado, morreu na tarde deste sábado (10), no Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi internado em estado grave e teve uma melhora. Além dele, foram baleados outro passageiro e o suspeito do assalto.

Segundo informações da assessoria de comunicação do hospital, o militar havia passado por dois procedimentos cirúrgicos, sendo um deles a colostomia e o outro o pneumotórax. Após os procedimentos médicos, o quadro de saúde foi considerado grave pela equipe de plantão na unidade hospitalar e o paciente foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Já no início deste mês, a equipe médica constatou a evolução do quadro e decidiu retirar os aparelhos do paciente, que passou a respirar normalmente, visto que estava sedado e entubado. O estado de saúde era considerado estável.

O assalto

A tentativa de assalto ao ônibus São Jorge-Centro, via Jacintinho, da empresa Piedade, aconteceu no dia 29 de agosto e havia deixado duas pessoas mortas. Além do suspeito, também faleceu um dos idosos que seguia no coletivo. O crime aconteceu na Travessa Coronel Paranhos, no bairro do Poço.

Segundo informações preliminares, dois homens subiram no ônibus e anunciaram o assalto. O policial teria tentado evitar a ação e acabou atingido no peito. Mesmo ferido, conseguiu revidar à ação. O motorista contou ter ouvido mais de dez tiros.