Cerca de 40 mil eleitores em Maceió ainda não foram buscar novo título

Por Redação com G1 Alagoas 10/09/2016 16h04 - Atualizado em 10/09/2016 19h07
Por Redação com G1 Alagoas 10/09/2016 16h04 Atualizado em 10/09/2016 19h07
Cerca de 40 mil eleitores em Maceió ainda não foram buscar novo título
Novos títulos podem ser retirados no Fórum Eleitoral de Maceió, a partir das 7h30. - Foto: Jonathan Lins/G1
Apesar da ampla divulgação sobre a alteração nos títulos eleitorais dos eleitores que votam no Tabuleiro do Martins e no Clima Bom I e II, na parte alta da capital, cerca de 40 mil eleitores ainda não foram buscar os novos títulos que devem ser usados nas Eleições de 2 de outubro, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A mudança aconteceu devido a um processo de rezoneamento, ocorrido em setembro de 2015, a atingiu mais de 97 mil eleitores.

Os documentos de quem vota nestes bairros deixou de pertencer à 54ª Zona Eleitoral e passou a fazer parte da 33ª Zona Eleitoral. O local da votação não foi alterado.

Por meses, a entrega foi feita em um shopping no bairro da Cidade Universitária, mas agora a os documentos só podem ser retirados no Fórum Eleitoral, localizado na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, até o dia 22 de setembro.

Não é preciso agendar atendimento, basta comparecer ao local de de segunda a sexta-feira, entre 7h30 e 18h.

Segundo a assistente de cartório, Janaína Batalha, é importante que os eleitores compareçam ao Fórum Eleitoral, com a cópia de um documento oficial com foto, para pegar o novo título.

“Quem não tiver acesso ao documento com as informações das seções atualizadas não estará impossibilitado de votar. Até porque, diante do grande número de eleitores que ainda faltam pegar o novo título, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai disponibilizar no dias das eleições fiscais para ajudar a orientar os eleitores", explica Janaína.

Ela acrescenta ainda que a orientação da Justiça Eleitoral é que as pessoas peguem o título atualizado para evitar transtornos tanto no dia da eleição, como no futuro, quando necessitar usar os dados para preencher algum documento. Vale lembrar que, para votar sem o título, é preciso saber o número da seção e estar com um documento de identidade original com foto.