Campeão do primeiro turno, Palmeiras melhora sua campanha no segundo
O desempenho do líder Palmeiras no segundo turno do Campeonato Brasileiro é ainda melhor do que no primeiro, do qual foi o simbólico campeão. Nas quatro primeiras rodadas do returno, foram três vitórias e um empate (10 pontos), contra duas vitórias e duas derrotas (seis pontos) no início da competição.
No primeiro turno, o time treinado por Cuca venceu o Atlético-PR, perdeu para a Ponte Preta, venceu o Fluminense e foi derrotado pelo São Paulo. Nos duelos de volta, bateu o Atlético-PR, empatou com a Ponte Preta e derrotou Fluminense e São Paulo. Na comparação, portanto, somou quatro pontos a mais.
Não há nenhuma equipe com pontuação maior na metade final do campeonato. O Cruzeiro, que vem arrancando, tem os mesmos 10 pontos e um gol a mais de saldo. Já o vice-líder Flamengo, com uma derrota, acumula nove pontos. O Atlético-MG, terceiro colocado, ganhou sete pontos no returno, um a mais do que o Corinthians, que aparece na quarta posição.
Não estamos na liderança há duas ou quatro rodadas. Temos que valorizar isso. Nosso time está encorpado, sabendo ter calma quando é preciso. Virar uma partida dessa não é nada fácil. Conseguimos. Passo a passo, estamos no caminho certo – disse o atacante Rafael Marques, ao final do triunfo de quarta-feira sobre o São Paulo, por 2 a 1.
Os próximos passos são considerados igualmente ou até mais difíceis. Contando o clássico já vencido contra o São Paulo, a série mais crítica – no entendimento da comissão técnica – continua com os confrontos contra Grêmio (neste domingo, fora de casa), Flamengo (na quarta-feira que vem, em casa) e Corinthians (no dia 17, fora de casa).
Temos mais três jogos dificílimos nessa sequência. Vamos continuar nessa pegada firme e tentar sair com vitória atrás de vitória – falou o zagueiro Vitor Hugo, autor do gol que definiu a virada da última quarta-feira, na arena.
A preparação para o duelo com o Grêmio, em Porto Alegre, se encerra na manhã deste sábado, na Academia de Futebol. Em seguida, a delegação viaja para a capital gaúcha.
No primeiro turno, o time treinado por Cuca venceu o Atlético-PR, perdeu para a Ponte Preta, venceu o Fluminense e foi derrotado pelo São Paulo. Nos duelos de volta, bateu o Atlético-PR, empatou com a Ponte Preta e derrotou Fluminense e São Paulo. Na comparação, portanto, somou quatro pontos a mais.
Não há nenhuma equipe com pontuação maior na metade final do campeonato. O Cruzeiro, que vem arrancando, tem os mesmos 10 pontos e um gol a mais de saldo. Já o vice-líder Flamengo, com uma derrota, acumula nove pontos. O Atlético-MG, terceiro colocado, ganhou sete pontos no returno, um a mais do que o Corinthians, que aparece na quarta posição.
Não estamos na liderança há duas ou quatro rodadas. Temos que valorizar isso. Nosso time está encorpado, sabendo ter calma quando é preciso. Virar uma partida dessa não é nada fácil. Conseguimos. Passo a passo, estamos no caminho certo – disse o atacante Rafael Marques, ao final do triunfo de quarta-feira sobre o São Paulo, por 2 a 1.
Os próximos passos são considerados igualmente ou até mais difíceis. Contando o clássico já vencido contra o São Paulo, a série mais crítica – no entendimento da comissão técnica – continua com os confrontos contra Grêmio (neste domingo, fora de casa), Flamengo (na quarta-feira que vem, em casa) e Corinthians (no dia 17, fora de casa).
Temos mais três jogos dificílimos nessa sequência. Vamos continuar nessa pegada firme e tentar sair com vitória atrás de vitória – falou o zagueiro Vitor Hugo, autor do gol que definiu a virada da última quarta-feira, na arena.
A preparação para o duelo com o Grêmio, em Porto Alegre, se encerra na manhã deste sábado, na Academia de Futebol. Em seguida, a delegação viaja para a capital gaúcha.
Últimas Notícias
Cidades
Polícia Civil investiga homicídio de pessoa em situação de rua no bairro do Poço, em Maceió
Cidades
Homem que matou companheira em Jequiá da Praia é capturado em Joaquim Gomes
Arapiraca
Homem efetua disparos de arma de fogo para o alto e é preso em flagrante, em Arapiraca
Brasil / Mundo
Ramiro Valdés, comandante da Revolução Cubana, morre aos 94 anos
Arapiraca
Dois adolescentes são flagrados com peças de carne furtadas em estabelecimento no Centro de Arapiraca
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

