Filha de idoso que matou esposa em Palmeira dos Índios diz: ‘Sairíamos, os três, no caixão’

Por Redação com TNH1 09/09/2016 20h08 - Atualizado em 09/09/2016 23h11
Por Redação com TNH1 09/09/2016 20h08 Atualizado em 09/09/2016 23h11
Filha de idoso que matou esposa em Palmeira dos Índios diz: ‘Sairíamos, os três, no caixão’
Foto: TNH1
A filha de Álvaro Alves Costa, idoso de 80 anos, acusado de matar a esposa na cidade de Palmeira dos Índios, durante o feriado de 7 de setembro, fez um relato sobre o ocorrido naquele fatídico dia. Ainda transtornada, a jovem relatou que o idoso já havia feito ameaças, e sempre dizia que ele, a mulher e a filha sairiam de casa juntos, “no caixão”.

“Ele já tinha tentado matar a gente por duas vezes, mas depois chorava e pedia perdão”, contou a jovem, que gravou um vídeo para a PM, após a morte da mãe, onde fala sobre a situação que enfrentava dentro de casa. “Quando surtava, ele dizia que só sairíamos do lado dele mortas, os três, no caixão”, relatou a filha.

Maria Edineuza Duarte da Costa, 62, teria sido morta por causa de uma crise de ciúmes de Álvaro. Ainda de acordo com os relatos da filha do casal, ela conta que ouviu um disparo e correu para o quarto, trancou a porta e, em seguida, se trancou no banheiro, pedindo ajuda por telefone. “Ele ficou me chamando para tomar a bênção, mas quando vi minha mãe caída no chão cercada de sangue, percebi que ele queria mesmo era me matar”, contou.

O idoso não aceitou negociar com os policiais que atenderam à ocorrência e ainda estava com a arma apontada para a mulher quando foi atingido por tiros disparados pela PM, durante uma negociação de rendição.

Os disparos atingiram o tórax do idoso, que caiu no chão. Os policiais avançaram e tomaram a arma, para em seguida fazer o socorro às duas vítimas. A mulher morreu na Unidade de Pronto Atendimento de Palmeira dos Índios e o homem está na UTI da Unidade de Emergência do Agreste de Arapiraca, em estado grave.