SSP-AL apresenta sete suspeitos de homicídios e tráfico

Por Redação com Gazetaweb 09/09/2016 17h05 - Atualizado em 09/09/2016 20h08
Por Redação com Gazetaweb 09/09/2016 17h05 Atualizado em 09/09/2016 20h08
SSP-AL apresenta sete suspeitos de homicídios e tráfico
Foto: Arquivo/ Gildo Alves
Em entrevista coletiva, realizada na tarde desta sexta-feira (09), a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) apresentou sete suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por vários homicídios registrados na cidade de Maceió. O grupo também atuaria no tráfico de drogas, sobretudo, no complexo habitacional Benedito Bentes. Dos presos, três já se encontravam em poder da Justiça.

Para a operação policial, foram expedidos 21 mandados, sendo 12 de prisão e nove de busca e apreensão. Segundo o delegado Manoel Acácio, que coordenou a operação, as investigações começaram há dois meses. Os mandados cumpridos nesta sexta-feira foram expedidos pela 17ª Vara Criminal.

Os presos que já estavam na prisão foram identificados como Willames Felipe Rocha de Melo Lins, de 22 anos, Vulgo "julhinho", que tem passagem por tráfico, porte ilegal e receptação; José Wagner dos Santos, de 38 anos, o "Coxinha"; e Kernisson Ricardo Barbosa Moreira, de 26 anos, o "Perna", que tem passagem por tentativa de homicídio e porte ilegal.
A investigação aponta também que Willames seria o líder do grupo. Os demais seriam os "gerentes do grupo".

Os outros presos foram identificados como Macdowell Patrício da Silva, de 22 anos, conhecido como "Tatau", que também tinha mandado por homicídio; Alexsandro Bernardes Oliveira da Silva, de 19 anos, o "Big"; Rafaella Simplício dos Santos, de 18 anos; e Vandemberg Barros Rodrigues, de 26 anos, que foi preso em flagrante com 500g de crack.

Na ação policial, três menores que também fazem parte do grupo foram conduzidos pelo delegado para prestar esclarecimentos. As investigações mostram que eles são utilizados como aviõezinhos. Após serem ouvidos, eles foram liberados em seguida.