Multa da Lei Seca terá reajuste de 153% a partir de novembro
A partir de novembro deste ano, o valor da multa da Lei Seca para motoristas que forem flagrados dirigindo sob efeito de álcool vai ser reajustado em 153%. O condutor que insistir em ignorar a Lei Seca vai sentir no bolso. O coordenador da operação Lei Seca, tenente Emanuel Costa, afirma que o número de prisões em flagrante cresceu e o de acidentes diminuiu por causa da intensificação e interiorização da Lei Seca, em Alagoas.
A mudança vale para todo o país, e a multa passará de R$ 1.915,40 para R$ 2.934,70, quando da primeira infração, podendo chegar a R$ 5.869,40, em caso de reincidência dentro de intervalo de 12 meses.
À redação do Portal Já é Notícia, o tenente Emanuel Costa esclareceu que com o aumento da multa, o motorista pode agora tomar consciência e não dirigir alcoolizado, pois vai doer no bolso.
No primeiro semestre de 2016, foram realizadas 11.204 abordagens a veículos em todo o estado, com 11.657 pessoas sendo submetidas ao teste do etilômetro. No mesmo período, foram recolhidas 959 Carteiras de Habilitação (CNHs), enquanto 509 veículos foram apreendidos por irregularidades diversas.
Em comparação com o primeiro semestre do ano de 2015, registrou-se um aumento de 26% no número de veículos abordados, com os testes de alcoolemia crescendo 20,6%. Já as prisões em flagrante tiveram um acréscimo de 125,4%, enquanto o número de inabilitados ao volante cresceu 93,2%.
Em Arapiraca, cerca de 10 blitze foram realizadas. Operações em Boca da Mata, Viçosa, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, na capital alagoana e em outras cidades do estado também foram deflagradas com mais frequência.
Ainda de acordo com o tenente Emanuel Costa, com essa intensificação, o número de acidentes foi reduzido e o condutor passou a ter mais preocupação ao dirigir sob efeito do álcool. "Já ouvi vários relatos que a quantidade de acidentes por causa de motoristas embriagados diminuiu. Agora a punição está mais severa e isso pode reduzir o número de vítimas", destaca o coordenador.
A mudança vale para todo o país, e a multa passará de R$ 1.915,40 para R$ 2.934,70, quando da primeira infração, podendo chegar a R$ 5.869,40, em caso de reincidência dentro de intervalo de 12 meses.
À redação do Portal Já é Notícia, o tenente Emanuel Costa esclareceu que com o aumento da multa, o motorista pode agora tomar consciência e não dirigir alcoolizado, pois vai doer no bolso.
No primeiro semestre de 2016, foram realizadas 11.204 abordagens a veículos em todo o estado, com 11.657 pessoas sendo submetidas ao teste do etilômetro. No mesmo período, foram recolhidas 959 Carteiras de Habilitação (CNHs), enquanto 509 veículos foram apreendidos por irregularidades diversas.
Em comparação com o primeiro semestre do ano de 2015, registrou-se um aumento de 26% no número de veículos abordados, com os testes de alcoolemia crescendo 20,6%. Já as prisões em flagrante tiveram um acréscimo de 125,4%, enquanto o número de inabilitados ao volante cresceu 93,2%.
Em Arapiraca, cerca de 10 blitze foram realizadas. Operações em Boca da Mata, Viçosa, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, na capital alagoana e em outras cidades do estado também foram deflagradas com mais frequência.
Ainda de acordo com o tenente Emanuel Costa, com essa intensificação, o número de acidentes foi reduzido e o condutor passou a ter mais preocupação ao dirigir sob efeito do álcool. "Já ouvi vários relatos que a quantidade de acidentes por causa de motoristas embriagados diminuiu. Agora a punição está mais severa e isso pode reduzir o número de vítimas", destaca o coordenador.
Últimas Notícias
Polícia
Mulher morre após passar mal e cair de jet ski na Praia do Gunga
Saúde
Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico
Polícia
Capotamento na BR-101 deixa dois feridos em Joaquim Gomes
Polícia
Homem é preso pela PM após efetuar disparos na ponte que liga Alagoas e Sergipe
Polícia
Suposto incêndio criminoso destrói casa em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

