Pelo 4º dia, protesto contra Temer fecha a Avenida Paulista

Por Via G1 01/09/2016 19h07 - Atualizado em 01/09/2016 22h10
Por Via G1 01/09/2016 19h07 Atualizado em 01/09/2016 22h10
Pelo 4º dia, protesto contra Temer fecha a Avenida Paulista
Foto: G1/Roney Domingos
Um grupo de manifestantes fecha a Avenida Paulista, sentido Centro, na noite desta quinta-feira (1º). Eles protestam contra o presidene Michel Temer. Policiais militares estão no local e fazem um cordão de isolamento impedindo que as pessoas sigam sentido Paraíso.

Um grupo de manifestantes se reuniu com o comando da Polícia Militar para definir o trajeto do protesto. Eles queriam inicialmente seguir em caminhada até o Largo da Batata, em Pinheiros.

Depois acordaram de sair da frente do Masp, onde estão reunidos, e seguir até a Praça do Ciclista, no início da Avenida Paulista. O grupo pretende parar em frente ao escritório da Presidência da República, na esquina com a Rua Augusta. Eles gritam "Fora, Temer!"
Um grande efetivo de policiais acompanha a manifestação.

Tocha Paralímpica

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, nesta quinta-feira, que vai permitir manifestações na Avenida Paulista no próximo domingo (4). A medida foi adotada em reunião com os comandos das polícias Civil e Militar, após a realização de dois protestos que fecharam a avenida nesta quarta-feira (31). Foram três dias seguidos de confrontos entre manifestantes e policiais.

Nas redes sociais estão sendo convocadas manifestações na Avenida Paulista no domingo, mas a SSP informou que a via será usada para a passagem da tocha paralímpica, cujo evento faz parte da cerimônia dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

O órgão informou ainda que é obrigatória, segundo a Constituição, a comunicação de hora, local e trajeto em que se realizarão os atos públicos. Apesar das convocações pelas redes sociais, a SSP disse que até o momento não recebeu qualquer comunicado oficial de movimentos organizados dando ciência da realização de manifestações públicas nos próximos dias.