Juízes vistoriam unidades prisionais e buscam medidas para reduzir lotação

Presos acima da capacidade foi um dos problemas constatados durante a inspeção realizada nesta quarta-feira (24) em unidades provisórias da capital alagoana. A vistoria foi conduzida pelo juiz da Corregedoria-geral da Justiça, Antônio Bittencourt, e pelo juiz da Vara de Execuções Penais, José Braga Neto, que buscam medidas para reduzir lotação.
A primeira unidade a ser inspecionada foi o Complexo de Delegacias Especializadas (CODE), em Mangabeiras. De lá, os magistrados seguiram para a Casa de Custódia do Jacintinho onde encontraram uma quantidade de presos acima da capacidade.
O local tem capacidade para 40 presos, mas estava com mais de 70 no momento da vistoria. “Estamos verificando se há presos que deveriam ter sido soltos, mas por algum motivo permanecem ocupando uma carceragem. Sobre a lotação acima da capacidade sabemos que esse é um problema encontrado em todo país”, afirmou Bitencourt.
Os juízes também estiveram na Central de Flagrantes I, no bairro do Farol e na Unidade de Internação Masculina, no Tabuleiro do Martins.
Braga Neto chamou a atenção, durante as visitas, para a necessidade de investimento em políticas públicas. “Não existem ações sérias para evitar que o jovem não entre no crime ou se entrar saia recuperado”, destacou.
Últimas Notícias

Brasil / Mundo
Transplante de rim é feito em paciente errado em Natal

Esporte
Racing ganha novamente do Vélez Sarsfield e está na semifinal da Libertadores

Justiça
Moraes envia denúncia contra Eduardo Bolsonaro para Hugo Motta

Política
ALE realiza audiência pública em Craíbas para apurar denúncias contra MVV

Cidades
Acidente com trator deixa uma pessoa morta e feridos em Penedo
Vídeos mais vistos

TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

TV JÁ É
Inauguração do Supermercado São Luiz no bairro Massaranduba

Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca

TV JÁ É