Polícia prende suspeito em crimes de roubo a banco em AL e PE

Por Redação com Gazetaweb 15/08/2016 16h04 - Atualizado em 15/08/2016 19h07
Por Redação com Gazetaweb 15/08/2016 16h04 Atualizado em 15/08/2016 19h07
Polícia prende suspeito em crimes de roubo a banco em AL e PE
Suspeitos foram apresentados à imprensa na tarde desta segunda-feira na sede da SSP - Foto: Pedro Ferro
A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Civil de Alagoas, concedeu uma entrevista coletiva, nesta segunda-feira (15) no auditório da SSP, no Centro, para apresentar um suspeito de comandar quadrilha de assaltos a banco em Alagoas.

José Allan, de 36 anos, assumi o comando do grupo após o sogro ser executado no centro da cidade de Piaçabuçu.

De acordo com o delegado Vinícius Martins Ferrari, titular da Seção de combate Roubos a Bancos (Serb), diligências realizadas pela Polícia Civil de Alagoas apontam que José Allan teria assumido o comando do grupo criminoso e já se preparava para comprar novos explosivos para realizar outros assaltos no interior de Alagoas.

Também na tarde desta segunda-feira, foi apresentado Carlos Vieira de Melo, de 30 anos, preso na última sexta-feira (12) em um restaurante no bairro de Jatiúca, suspeito de diversos assaltos e roubo a bancos no estado de Alagoas e Pernambuco.

Durante coletiva, o delegado disse que Carlos é técnico em segurança eletrônica e consegue neutralizar os alarmes de bancos e os dispositivos de segurança, o que o faria ser contratado por diversas quadrilhas especializadas da região Nordeste.

"Ele estava sendo monitorado e, após uma denúncia feita por meio do disque denúncia, chegou a mudar de residência e tudo, mas o trabalho da polícia seguiu. Um dia um agente o viu nas proximidades da Jatiúca e nosso setor de inteligência ficou de olho e, então, o prendemos na sexta-feira", colocou Vinicius Ferrari.  

Suspeito de roubos a bancos no Nordeste é preso em restaurante na capital alagoana